Hoje flagrado, Anderson Silva já pediu banimento de atletas pegos por doping no passado

Em declaração concedida em outubro do ano passado, Spider citou que atletas profissionais são exemplos para famílias e crianças

Anderson Silvaa

Spider (foto) ainda aguarda a contraprova de seu exame antidoping. Foto: Josh Hedges/UFC

Se dependesse de sua própria opinião, a carreira de Anderson Silva provavelmente estaria encerrada após o caso de doping do brasileiro, divulgado pela Comissão Atlética de Nevada na noite desta terça-feira (03). Em outubro do ano passado, durante entrevista, o Spider comentou a situação dos atletas flagrados em exames pelo uso de substâncias ilegais e sugeriu a adoção de medidas exemplares, como o banimento do esporte profissional, em casos como esses.

Veja Também

“Quando esses caras testam positivo para esteroides, eles não deveriam lutar mais. Quando você usa esteroides, você usa eles por um longo tempo. Quando você usa esteroides por um longo tempo, você tem problemas. É uma droga e não é bom para o esporte”, disse o Spider, na ocasião, ao site norte-americano “MMA Junkie”.

PUBLICIDADE:

Anderson não parou por aí e falou sobre o exemplo que se espera por parte dos atletas.”Isso não é ruim para mim, é ruim para o esporte. As pessoas ao redor do planeta amam o UFC, mas as crianças e as famílias também amam. É ruim para o esporte. Eu não acho que é bom porque o esporte pode mudar a vida das crianças e das pessoas ao redor do planeta. Quando esses caras testam positivo para esteroides, é ruim porque isso é um problema. Não é ruim só para o UFC, mas para o esporte”, completou.

Flagrado com traços de metabólitos de drostanalona (um esteroide anabolizante usado para reforçar a rigidez dos músculos) em exame realizado em 9 de janeiro, Anderson Silva ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido, mas já se disse bastante abalo e declarou inocência em conversa com o Dr. Márcio Tannure, seu médico pessoal e responsável médico pela Comissão Atlética Brasileira de MMA. O ex-campeão, que voltou ao octógono no último sábado (31) após mais de um ano afastado devido à grave fratura sofrida na perna esquerda, será julgado pela Comissão Atlética de Nevada no próximo dia 17 de fevereiro, juntamente com Nick Diaz, que também foi pego no antidoping, porém por uso de maconha.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4