Lyoto brinca com negativa de Belfort e diz que lutaria como destro por cinturão

L. Machida (foto) teria aceitado imediatamente luta contra Belfort pelo título interino. Foto: Josh Hedges/UFC

L. Machida (foto) teria aceitado imediatamente luta contra Belfort pelo título interino. Foto: Josh Hedges/UFC

Logo após a lesão de Chris Weidman, que o fez deixar a luta contra Vitor Belfort no UFC 184, a organização do Ultimate tentou acertar um duelo entre o Fenômeno e Lyoto Machida pelo cinturão interino. A proposta, porém, foi negada por Vitor, que alegou que não vinha se preparando para enfrentar um atleta canhoto. Segundo Ed Soares, empresário de Machida, no entanto, este não seria um problema para o “Dragão”, que, em tom descontraído, chegou até a se oferecer para encarar o compatriota com a base trocada.

Publicidade

Veja Também

“Isso foi o que aconteceu: Dana me ligou e perguntou se Lyoto se interessaria em lutar com Vitor Belfort no dia 28 de fevereiro e eu disse que acreditava que sim, mas que ia verificar com ele rapidamente. Liguei para Lyoto e, antes que eu terminasse a pergunta, ele disse sim, que podia enviar o contrato. Liguei de volta para Dana e disse a ele, que falou que ligaria para Vitor. Quinze minutos depois, o Dana me ligou p*** da vida, dizendo que Vitor não queria enfrentar Lyoto. Disse que Vitor não quis a luta porque estava treinando para Weidman, não para um canhoto e que não teria tempo suficiente para se preparar para um canhoto. Cerca de 20 minutos depois, mandei uma mensagem para Dana e disse: ‘O Lyoto me falou que começará todos os rounds na base de destro’. O Dana apenas me respondeu rindo”, contou Soares, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”.

Segundo o agente, o duelo contra Belfort pelo título interino era um grande desejo de Machida, que disputou o cinturão linear em julho do ano passado e acabou derrotado por Chris Weidman. “Lyoto queria essa luta. Ele realmente queria a oportunidade de lutar pelo título interino e também de enfrentar Vitor. Era tudo que Lyoto queria”, comentou Soares.

Publicidade

Sem a luta pelo cinturão interino dos médios, Lyoto Machida tem compromisso marcado no próximo dia 18 de abril, quando enfrenta o norte-americano Luke Rockhold na luta principal do UFC on FOX 15, que acontece na cidade de Newark (EUA). Já Vitor Belfort deve mesmo esperar a recuperação de Chris Weidman para desafiá-lo pelo título da divisão até 84 kg. O duelo ainda não tem data oficial para acontecer, mas estima-se que ele possa acontecer a partir do mês de maio, de acordo comentários do próprio Weidman e de Joana Prado, esposa de Belfort e que administra a empresa que gerencia a carreira do brasileiro.

Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Lyoto MachidaVitor Belfort