Segundo exame antidoping surpresa de Anderson Silva dá negativo

Teste realizado no dia 19 de janeiro não aponta presença de anabolizantes; lutador, no entanto, ainda aguarda a contraprova do exame de 9/1, que deu positivo

A. Silva (foto) volta ao octógono um mês antes de Weidman x Belfort. Foto: Josh Hedges/UFC

A. Silva (foto) vive momento conturbado com polêmica de doping. Foto: Josh Hedges/UFC

O segundo teste antidoping surpresa feito por Anderson Silva antes de sua luta no UFC 183, no mês passado, veio limpo e não acusou o uso de nenhuma substância proibida.

Veja Também

A informação foi obtida pelo site norte-americano “MMA Fighting”. O brasileiro forneceu amostras de sangue e urina no dia 19 de janeiro, dez dias depois de ter feito o exame que indicou a presença de drostanolona e androsterona.

PUBLICIDADE:

Contudo, apesar do resultado, Anderson ainda está sujeito às punições da Comissão Atlética de Nevada. O caso dependerá do exame de contraprova, que será feito a partir das amostras fornecidas no dia 9 de janeiro, quando houve a presença de substâncias banidas.

Anderson lutou no dia 31 de janeiro contra Nick Diaz, na luta principal do UFC 183. Em seu primeiro combate desde a fatídica fratura na perna, em dezembro de 2013, o brasileiro dominou o norte-americano e venceu na decisão dos juízes.

PUBLICIDADE:

[vox id=”29238″]

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88