Comentarista do UFC garante: ‘O MMA é uma epidemia de esteroides’

Joe Rogan ainda comentou caso de Anderson Silva e disse acreditar que o brasileiro usou substâncias para se recuperar mais rápido da fratura na perna

Joe Rogan (foto) é comentarista do UFC desde 1997. Foto: Divulgação

Joe Rogan (foto) é comentarista do UFC desde 1997. Foto: Divulgação

Comentarista oficial do UFC, Joe Rogan não adotou uma postura politicamente correta ou mesmo protetora com a empresa para a qual trabalha ou o esporte que cobre há quase duas décadas. Ao comentar a recente onda de escândalos de doping, cujo maior expoente foi o teste positivo para esteroides anabolizantes do ex-campeão brasileiro Anderson Silva, Rogan não se esquivou da polêmica e classificou o uso de substâncias ilegais na modalidade como epidêmico.

Veja Também

Hector Lombard encara Nate Marquardt no UFC 166

“O UFC, e o MMA em geral, é uma epidemia de esteroides. Eles começaram a fazer estes testes muito rigorosos, e todo mundo está sendo pego. As pessoas estão sendo pegas por toda a parte. Isso é uma coisa que os lutadores vêm dizendo há muito tempo, que todos usam esteroides, ou ao menos uma grande porcentagem. Dê um número… 50,60 (porcento)… Seja qual for a mer** é isso o quanto estão fazendo uso de esteroides”, disse o comentarista em seu podcast pessoal, o “Joe Rogan’s Experience”.

PUBLICIDADE:

Rogan ainda tentou explicar por que acredita que tantos atletas fazem uso de esteroides anabolizantes. Para o comentarista, a explicação não está nas lutas, mas na intensa rotina de treinos. “Você tem que trabalhar seu wrestling, kickboxing e jiu-jitsu. Não há tempo hábil durante o dia, e não há tempo para você se recuperar. Então, é aí que o ‘Dr. Sinta-se Bem’ (esteroides) entra”, explicou.

Além disso, falando sobre o caso específico de Anderson Silva, Rogan disse crer que o brasileiro fez uso das substâncias ilegais para acelerar o processo de recuperação de sua perna fraturada. “Então, ele (Anderson Silva) está com 39 anos, quebrou sua perna e está levando um longo tempo para se recuperar. Ou você toma esteroides e se recupera em nove meses ao invés de 15 ou você sabe o resto… Isso pode ser o que está acontecendo, mas a realidade é que isso é ilegal. Você não pode fazer isso. Se levam 15 meses, a desculpa não pode ser: ‘Eu vou tomar algumas drogas ilegais para me recuperar mais rápido. Essa é a única razão para tomar essas drogas. Não se preocupe com isso, eu vou ficar bem’. Não, você nunca pode usar esteroides”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Anderson Silva foi flagrado pelo uso de Drostanolona e Androsterona em exame antidoping surpresa realizado no último dia 9 de janeiro. Segundo o site “MMA Junkie”, o Spider também testou positivo no exame realizado após a luta contra Nick Diaz, no último dia 31 de janeiro, no UFC 183. Neste meio tempo, o brasileiro fez outro teste, o qual retornou com resultados negativos.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89