Ronda cobra rigor contra doping e detona Cyborg: ‘É uma trapaceira, uma fraude’

Campeã do UFC se mostrou preocupada com o uso de substâncias ilegais e disse temer consequências extremas, como a morte de um atleta

R. Rousey (foto) acredita que testes antidoping devem ser tão rigorosos quanto nas Olimpíadas. Foto: Josh Hedges/UFC

R. Rousey (foto) acredita que testes antidoping devem ser tão rigorosos quanto nas Olimpíadas. Foto: Josh Hedges/UFC

Na última semana, quatro relevantes nomes do MMA mundial foram flagrados em exames antidoping – Nick Diaz, Jon Fitch, Hector Lombard e, o mais importante deles, Anderson Silva. A avalanche de casos trouxe o uso de substâncias ilegais no esporte novamente para o centro do debate e o tema tem sido abordado por diversos lutadores, mesmo aqueles que não estão envolvidos. É o caso da campeã peso galo feminino Ronda Rousey, que criticou duramente a disseminação das drogas para aumento de desempenho, mas não sem antes atacar sua rival Cris Cyborg – que já testou positivo para esteroides anabolizantes no passado.

Veja Também

Hector Lombard encara Nate Marquardt no UFC 166

“Eu estou pronta para lutar com ela em qualquer momento. Foi ela que não veio me enfrentar. Pelo fato de ela ser uma trapaceira e uma fraude, a última coisa que eu quero fazer é criar exceções para ela. Eu não vou subir de peso e facilitar as coisas para ela, porque ela vem facilitando as coisas para si mesma durante toda sua vida. Ela precisa aprender uma lição e estou aqui para ensinar que isso não é aceitável”, disparou a loira, em entrevista ao site “Yahoo Sports”.

PUBLICIDADE:

Passado o assunto Cyborg, Ronda comentou o controle antidoping de maneira geral e se mostrou temerosa com relação a possíveis consequências do uso de substâncias ilegais. “Esse é um esporte de combate. Nós não estamos tentar bater em uma bola com mais força. Essas substâncias fazem a pessoa bater com mais força em outra. É com isso que me preocupo. Temo que isso vá aumentando cada vez mais e mais até o dia que alguém morrer. Você acha que vender um pouco mais de pay-per-view faz isso valer a pena? Não, não vale a pena. Acho que deveria haver testes tão restritos quanto nas Olimpíadas, ou até pior”, cobrou.

Aos 28 anos, Ronda Rousey possui um cartel profissional invicto no MMA, tendo vencido suas dez lutas por finalização, com sua tradicional chave de braço, ou nocaute técnico. Única campeã da categoria peso galo feminina do Ultimate até o momento, Ronda se prepara para por seu cinturão em jogo pela quinta vez no próximo dia 28 de fevereiro, quando enfrenta a desafiante Cat Zingano no UFC 184, em Los Angeles (EUA).

PUBLICIDADE:

[vox id=”29238″]

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88