UFC planeja Vitor Belfort x Chris Weidman para maio, em Las Vegas

Após três adiamentos, duelo pelo cinturão dos médios aconteceria no UFC 187, um ano depois de sua data original

Weidman (esq.) e Belfort (dir.) finalmente vão se enfrentar, após três adiamentos. Foto: Josh Hedges/UFC

Weidman (esq.) e Belfort (dir.) finalmente vão se enfrentar, após três adiamentos. Foto: Josh Hedges/UFC

Após três adiamentos, o duelo entre Vitor Belfort e Chris Weidman deve acontecer exatamente um ano após sua data original. Originalmente planejado para o evento que antecede o Memorial Day (feriado que homenageia os veteranos de guerra dos EUA) no ano passado, o combate pelo cinturão dos médios deve acontecer na edição 2015 do card, o UFC 187, que acontece no dia 23 de maio, em Las Vegas (EUA).

Veja Também

A informação foi divulgada pela coluna “Radar Online”, do site da revista “Veja”. Segundo a publicação, o acordo já estaria selado e será anunciado nos próximos dias.

PUBLICIDADE:

Vitor Belfort enfrentaria Chris Weidman no UFC 184, em fevereiro, mas o combate teve que ser suspenso devido a uma lesão do campeão. Após receber diversas ofertas do Ultimate, incluindo uma luta pelo título interino diante do compatriota Lyoto Machida, e negar todas, Vitor decidiu esperar a recuperação de Weidman, que já havia adiantado que ficaria fora apenas por algumas semanas e estaria apto a atuar no próximo evento disponível no calendário oficial.

Em função de declarações da alta cúpula da organização, o UFC 187 também era especulado como o evento que receberia a disputa do cinturão dos meio-pesados entre o campeão Jon Jones e o desafiante Anthony Johnson. Até o momento, não se sabe se o card teria duas disputas de título ou se o combate entre Jones e Johnson seria marcado para outra data.

PUBLICIDADE:

Vitor Belfort, de 37 anos, tem um cartel profissional de 24 vitórias e dez derrotas. Sem lutar desde novembro de 2013, o “Fenômeno”, como é conhecido, vem de três triunfos consecutivos. Já Chris Weidman, de 30 anos, está invicto no MMA. O campeão dos médios do Ultimate ganhou todas as 12 lutas que fez e vem de vitórias sobre os brasileiros Anderson Silva e Lyoto Machida.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89