Unificação do cinturão entre Werdum e Velasquez é oficializada para o UFC 188

Evento acontece no dia 13 de junho, na Cidade do México, mesmo palco que originalmente receberia o duelo no ano passado

Veja Também

Agora é oficial. Fabrício Werdum já havia “vazado” a informação há algumas semanas, mas a organização do Ultimate confirmou que o campeão interino dos pesados enfrentará o campeão linear Cain Velasquez pela unificação dos cinturões no UFC 188, no dia 13 de junho, no México.

Juntamente com o anúncio, a organização divulgou o pôster oficial do evento. O slogan oficial do card é “Solo puede haber uno” (ou “Só pode haver um”, em tradução livre). A mensagem faz alusão ao fato dos dois atletas ostentarem cinturões da categoria até 120 kg atualmente, mas somente um deles saíra como campeão após o duelo na Cidade do México.

Na imagem, tanto Velasquez quanto Werdum aparecem segurando seus cinturões, abaixo da inscrição “Campeão x Campeão”. O cartaz, porém, destaca a relação do norte-americano com suas raízes mexicanas, exibindo-o com uma bandeira do país em mãos.

PUBLICIDADE:
Pôster do UFC 188. Foto: Reproduçaõ

Pôster do UFC 188. Foto: Reproduçaõ

Fabrício Werdum e Cain Velasquez deveriam ter duelado pelo título dos pesados em novembro do ano passado, após treinarem a primeira edição do TUF América Latina, no UFC 180. Porém, Velasquez se lesionou a poucos dias do evento e foi substituído de última hora por Mark Hunt, que acabou derrotado por Werdum na disputa do cinturão interino.

PUBLICIDADE:

Aos 37 anos, Fabrício Werdum possui um cartel profissional de 19 vitórias, cinco derrotas e um empate. “Vai Cavalo”, como é conhecido, vem de cinco triunfos consecutivos e não perde desde que estreou no octógono. Já Cain Velasquez, de 32 anos, possui um retrospecto de 13 vitórias e apenas uma derrota. Velasquez é campeão dos pesados pela segunda vez e vem de quatro vitórias seguidas sobre dois brasileiros, Antônio Pezão e Junior Cigano.

Assista abaixo ao vídeo promocional do evento:

PUBLICIDADE:



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88