UFC Porto Alegre adianta nova política antidoping e tem todos os lutadores testados

Informação foi confirmada pelo diretor de desenvolvimento internacional Marshall Zelaznik, na coletiva após o evento gaúcho

Marshall Zelaznik garantiu testes padrão e adicionais nos atletas do UFC POA. Foto: Reprodução

Marshall Zelaznik garantiu testes padrão e adicionais nos atletas do UFC POA. Foto: Reprodução

Após uma série de casos de doping no início de 2015, entre eles o do ex-campeão Anderson Silva, a organização do Ultimate anunciou que medidas radicais para combater o uso de substâncias ilegais, como o aumento do número de exames e o agravamento das punições, serão adotadas a partir de julho. Porém, o UFC Fight Night 61, realizado no último domingo (22) em Porto Alegre (RS), se adiantou às recomendações e testou todos os atletas que participaram do card. A informação foi revelada pelo diretor de desenvolvimento internacional da organização, Marshall Zelaznik.

Veja Também

“Todos os atletas do card de hoje foram testados. E os atletas do card principal cederam amostras de sangue para testarmos para Eritopoetina. A Comissão (Atlética Brasileira de MMA) daqui, portanto, está alguns passos à frente de outras, como os Estados Unidos. Eles sabem que pretendemos implementar tudo isso em julho e acredito que possa ser ainda mais rápido aqui. Trata-se de um progresso muito positivo”, declarou o dirigente, na entrevista coletiva após o evento.

PUBLICIDADE:

– Assista AO VIVO, às 20h, ao HANGOUT Super Lutas, com debate sobre o UFC POA e o doping de Spider

Em evento realizado na última semana em Las Vegas (EUA), o UFC anunciou investimentos que superam US$ 1 milhão (R$ 2,86 milhões, pela cotação atual) no combate ao uso de substâncias para melhora de desempenho (PEDs) somente para o ano de 2015. Além disso, a organização garantiu que vai testar todos os protagonistas de lutas principais e disputas de cinturão fora de competição e implementará testes surpresa em qualquer circunstância para seus atletas, estejam eles escalados para lutar ou não. Além disso, o maior evento de MMA do planeta também prometeu elevar o tempo de suspensão para lutadores flagrados pelo uso de doping, podendo aplicar ganchos que vão de dois a quatro anos.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88