Bellator 134: Paul Daley bate André Chatuba e Neiman Gracie vence mais uma

Chatuba mostrou valentia para resistir as golpes do inglês e responder as investidas; Neiman Gracie emplaca terceira vitória na carreira

P. Daley (esq.) derrotou o brasileiro A. Chatuba (dir.) no Bellator 134

P. Daley (esq.) derrotou o brasileiro A. Chatuba (dir.) no Bellator 134

Veja Também

O brasileiro André Chatuba mostrou valentia, resistência e empenho para encarar Paul Daley no Bellator 134, evento realizado na madrugada deste sábado (28), em Uncasville, nos Estados Unidos. Mas após três rounds bastante disputados e com alternância no controle, o britânico fez valer o favoritismo e a maior contundência de seus golpes para ficar com a vitória na decisão unânime dos juízes.

A luta

Especialista na luta de solo, André Chatuba começou o combate aceitando a trocação com Daley. O brasileiro acertou bons golpes de boxe na média distância e levava alguma vantagem até o final da primeira parcial. Porém, o inglês conseguiu trabalhar no clinch e após conectar uma joelhada acertou alguns cruzados que balançaram o atleta tupiniquim. Desnorteado, Chatuba tentou ainda buscar a queda, mas sem sucesso.

PUBLICIDADE:

Na segunda parcial foi a vez de Daley começar melhor. Ele encaixou os melhores golpes e balançou o brasileiro em duas oportunidades, em uma dela André acabou indo ao solo. Mas na metade da parcial, Chatuba conseguiu derrubar o rival e ficar por cima no solo. Mesmo sem efetividade, ele avançou algumas posições e mesmo com Paul se levantava, ele rapidamente era pressionado contra as grades.

No terceiro assalto com a luta equilibrada, Paul Daley começou com tudo e logo nos primeiros movimentos conseguiu acertar um golpe de esquerda e levar o brasileiro ao chão. No solo, o inglês acertou vários golpes, mas, com valentia, Chatuba se resistiu a pressão e seguiu na disputa. Disposto a encerrar a disputa, o britânico conseguiu outro knockdown com uma joelhada no rosto. Porém, mais uma vez, André resistiu a pressão e seguiu na disputa.

PUBLICIDADE:

Em desvantagem nas papeletas, Chatuba teve ainda um bom momento no final da peleja. Depois de sofrer dois knockdowns, ele conectou um bom golpe em Daley e conseguiu colocar o rival no solo. Ele ainda avançou as costas, mas sem conseguiu encaixar o estrangulamento. O brasileiro ainda buscou mais uma queda e terminou a disputa por cima. Porém, sem fazer o suficiente para virar a parcial.

Ao final, vitória de Paul Daley na decisão unânime dos juízes (29-27, 29-28, 29-28)

PUBLICIDADE:

Gracie vence no card preliminar

Se Andre Chatuba acabou derrotado, o outro brasileiro no card do Bellator 134 teve muitos motivos para comemorar. O faixa-preta Neiman Gracie derrotou o norte-americano Bobby Flynn. O membro da família mais tradicional do esporte não poderia chegar a vitória de outra forma: finalização. Ele encaixou um mata-leão em apenas 2m36s de luta.

Com o resultado, Neiman emplacou sua terceira vitória em três lutas no MMA.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88