Em sua 25ª luta no UFC, Tibau é finalizado ainda no primeiro round

Tibau (foto) tem 16 vitórias e 9 derrotas no octógono. Foto: Josh Hedges/UFC

Tibau (foto) tem 16 vitórias e 9 derrotas no octógono. Foto: Josh Hedges/UFC

Com sua participação na luta que abriu o card principal do UFC 184, Gleison Tibau chegou a 25 combates na maior organização de MMA do planeta. A marca, porém, não foi atingida da maneira que o brasileiro gostaria. Diante de Tony Ferguson, Tibau acabou finalizado ainda no primeiro assalto.

Publicidade

Veja Também

O combate começou eletrizante, com muita trocação e golpes contundentes de ambas as partes. O brasileiro, porém, acabou sentindo um direto na têmpora e saiu cambaleando. Sem condições de reagir, Tibau virou alvo fácil para Ferguson no chão, que pegou suas costas e conseguiu a finalização com um mata-leão justíssimo.

Agora, Gleison Tibau tem um cartel profissional de 31 vitórias e onze derrotas. Com mais duas lutas, o brasileiro se tornará o atleta com o maior número de combates na história do Ultimate. Já Tony Ferguson chegou a 18 vitórias e três derrotas. O campeão do TUF 13 chegou a quatro vitórias consecutivas.

Publicidade

Ellenberger vence Koscheck com finalização rara

Jake Ellenberger não vencia desde 2013 e acumulou três derrotas consecutivas, mas o norte-americano de 29 anos compensou o tempo sem triunfar com uma finalização rara pra cima de Josh Koscheck: um estrangulamento norte-sul.

Publicidade

Diante de um Koscheck apático, Ellenberger apenas resistiu à pressão do rival na grade e, no segundo assalto, conseguiu levar para o chão e encaixar o estrangulamento. Mais uma vez, como já havia acontecido na luta de Roan Jucão e Mark Muñoz, o juíz demorou bastante para intervir. Devido à passividade do árbitro, Koscheck acabou apagando e, em uma cena bastante forte, chegou a ficar com a boca espumando.

Confira abaixo os resultados do UFC 184:

CARD PRINCIPAL

Publicidade

Peso galo (até 61,2 kg): Ronda Rousey x Cat Zingano;

Peso galo (até 61,2 kg): Holly Holm x Raquel Pennington;

Jake Ellenberger venceu Josh Koscheck por finalização no R2;

Alan Jouban venceu Richard Walsh por TKO no R1;

Tony Ferguson finalizou Gleison Tibau com um mata-leão no R1.

CARD PRELIMINAR

Roan Jucão finalizou Mark Muñoz com um mata-leão no R1;

Devido a um dedo no olho sem intenção, a luta entre Kid Yamamoto e Roman Salazar foi declarada sem resultado (no contest);

Tim Means venceu Dhiego Lima por TKO no R1;

Derrick Lewis venceu Ruan Potts por TKO no R2;

Valmir Bidu venceu James Krause por decisão dividida dos juízes;

Masio Fullen venceu Alexander Torres por decisão dividida dos juízes;

Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Gleison TibauUFC 184