Dana White: ‘Cyborg, bata o peso e a luta contra Ronda vai acontecer’

Presidente se irritou com perguntas sobre planos da organização para brasileira e revelou que Ronda sempre pede para enfrentá-la

Dana (dir.) garantiu que Ronda (esq.) lutará com Cyborg se a brasileiro bater o peso de 61,2 kg. Foto: Reprodução

Dana (dir.) garantiu que Ronda (esq.) lutará com Cyborg se a brasileiro bater o peso de 61,2 kg. Foto: Reprodução

Neste sábado (28), após vencer em apenas 14 segundos a desafiante Cat Zingano, apontada por muitos como o grande teste de sua carreira, Ronda Rousey se viu em uma situação em que não parece ter adversárias à sua altura. Por isso, tão logo o UFC 184 acabou, voltou a ganhar força a ideia de que a brasileira Cris Cyborg é a única lutadora capaz de fazer frente à campeã. O presidente do Ultimate Dana White não parece discordar da afirmação, mas tem uma condição bem clara para que a aguardada superluta saia do papel.

Veja Também

“Cyborg precisa bater o peso. Bata os 61,2 kg e esta luta vai acontecer”, disse o dirigente, na coletiva de imprensa após o evento em Los Angeles (EUA). “Deixe-me dizer isso. Eu vou dizer. Ela nunca diz e eu fico esperando ela falar isso, mas ela nunca diz em público. Então, eu falo: ela me pede essa luta o tempo todo. Ela diz: ‘Eu luto com ela, assim que ela bater o peso. Ela (Cyborg) tem que bater o peso. A Ronda vai lutar com ela em um minuto quando ela bater 61,2 kg. Ela quer lutar contra a Cyborg. Ela não está dizendo isso, mas eu vou dizer para vocês. E é como eu disse, não é culpa da Ronda. Ela está na categoria até 61,2 kg, é a campeã do mundo e está quebrando todos esses recordes”, salientou.

PUBLICIDADE:

Além disso, o dirigente disse que gostaria de analisar como a brasileira, que atualmente luta como peso pena (até 66 kg), se comportará na categoria de baixo, para só então pensar em trazê-la para o octógono. “Nós ainda não sabemos se ela pode bater este peso (61,2 kg). Quando ela bater o peso algumas vezes, nós podemos ver o que vamos fazer. Mas ela lutou ontem a noite, aquela lutou foi feroz, mas ela definitivamente não está enfrentando adversárias do calibre que Ronda está hoje em dia e ela precisa bater os 61,2 kg”, garantiu.

No fim da coletiva de imprensa, Dana White ainda se irritou com duas perguntas de jornalistas sobre um hipotético planejamento da organização do Ultimate para que Cyborg, por meio de um contrato que a obriga a fazer suas próximas duas lutas como peso galo no evento Invicta FC para só então se transferir para o UFC. Dana disse não saber detalhes do acordo da atleta com a Zuffa, empresa que administra o evento, e chegou a sugerir que os repórteres ligassem para Lorenzo Fertitta (CEO do Ultimate), que teria dado uma declaração comentando o assunto.

PUBLICIDADE:

Aos 28 anos, Ronda Rousey possui um cartel perfeito de onze lutas e onze vitórias. Já Cristiane “Cyborg” Justino, de 29 anos, tem um retrospecto de 13 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado. Enquanto Ronda é a campeã peso galo do UFC, Cyborg detém o cinturão peso pena do Invicta FC.

[vox id=”28615″]

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88