Jones mostra confiança em possível luta com Velasquez: ‘Tenho as habilidades para vencê-lo’

‘Bones’ acredita que tamanho será fator importante em luta contra campeão dos pesados, mas não confirma subida de peso

Velasquez (esq.) e Jones (dir.) se encaram durante evento promocional em Nova York. Foto: Josh Hedges/UFC

Jones (dir.) mostrou confiança para provável luta contra Velasquez (dir.). Foto: Josh Hedges/UFC

Campeão dominante da categoria dos meio-pesados do UFC há quase quatro anos, Jon Jones tem plena confiança de que poderá estender seu reinado à divisão de cima. Em entrevista coletiva organizada pelo Ultimate, “Bones” afirmou que acredita que possui todas as armas necessárias para desbancar o atual detentor do cinturão dos pesados, Cain Velasquez.

Veja Também

Jones, que defenderá seu cinturão pela nona vez em maio, contra Anthony Johnson, evitou falar de forma mais específica sobre uma possível mudança para a categoria de cima. No entanto, analisando o jogo de Velasquez, apostaria em uma vitória sua caso a tão aguardada luta enfim aconteça.

PUBLICIDADE:

“Eu não sei quando vou subir de peso. Eu já alimentei várias vezes as expectativas de mudar para os pesados, e, com todo respeito a Anthony, acredito que vou vencer a luta e começar a fazer revanches e superlutas. Mas, se eu de fato for para os pesados, eu acredito que tenho as habilidades necessárias para vencer Cain”, comentou o campeão dos meio-pesados.

Apesar de ser mais leve que Velasquez, Jones acredita que a diferença de tamanho seria um fator importante no combate. O campeão dos meio-pesados, por exemplo, tem 1,93 m de altura, contra 1,85 m de Velasquez. “Cain é um oponente magnífico. A principal razão para acreditar que eu venceria Cain é seu tamanho. Ele não é um daqueles pesos pesados grandes, que vai estar mais pesado que eu e ser mais forte que eu em todas as ocasiões. Ele é um cara com quem eu posso competir”, analisou Jones.

PUBLICIDADE:

Velasquez, por sua vez, fará sua terceira defesa de título em junho, no UFC 188, quando enfrentará o brasileiro Fabrício Werdum na Cidade do México.

[vox id=”29423″]

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4