Mark Muñoz faz sua despedida do MMA contra Luke Barnatt no UFC Filipinas

M. Muñoz (foto) é profissional no MMA desde 2007. Foto: Josh Hedges/UFC

M. Muñoz (foto) é profissional no MMA desde 2007. Foto: Josh Hedges/UFC

O peso médio Mark Muñoz escolheu a terra-natal dos seus pais para o último capítulo de sua carreira profissional no MMA. Nesta segunda-feira (09), foi anunciado que Muñoz enfrentará o britânico e ex-participante do TUF 17 Luke Barnatt no UFC Filipinas, em maio. Logo em seguida, o próprio lutador anunciou que se aposentará após o combate, independentemente do resultado obtido.

Publicidade

Veja Também

O anúncio foi feito durante a coletiva de imprensa do evento, realizado em Manilla, capital das Filipinas, que será palco da noite de lutas encabeçada pelo duelo entre o ex-detentor do cinturão dos pesos leves Frankie Edgar e o ex-desafiante dos galos e ex-campeão dos penas do extinto WEC Urijah Faber.

Aos 36 anos, Mark Muñoz possui um retrospecto profissional de 13 vitórias e seis derrotas. “The Filipino Wrecking Machine”, como é conhecido, faz parte do Hall da Fama do wrestling universitário norte-americano e durante muito tempo foi um importante nome da categoria peso médio. Em uma fase complicada, no entanto, após sofrer quatro derrotas em suas últimas cinco lutas, incluindo a recente finalização para o brasileiro Roan Carneiro no UFC 184, Muñoz caiu pelas tabelas e atualmente sequer faz parte do Top 15 da divisão até 84 kg.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Mark MunozUFC Fight Night 66