Documentário ‘Dawg Fight’ detalha mundo das lutas ilegais nos Estados Unidos

Filme dirigido por Billy Corben mostra trajetórias dos participantes dos combates na Flórida, sem luvas e em ringues improvisados

Lutas clandestinas são tema de documentário. Foto: Reprodução

Lutas clandestinas são tema de documentário. Foto: Reprodução

O mundo das lutas ilegais no estado da Flórida, no sudoeste dos Estados Unidos, é tema do documentário “Dawg Fight”, que será lançado no dia 13 de março no Festival de Cinema de Miami. O filme, dirigido por Billy Corben, mostra a trajetória de Dada 5000, organizador dos combates clandestinos, e as intensas lutas disputadas em um ringue improvisado e sem o uso de luvas.

Veja Também

O documentário passou por um processo de produção que durou cerca de cinco anos, sendo dois deles somente de filmagens. Além de mostrar os violentos combates, a película também conta em detalhes os caminhos seguidos pelos principais participantes, que entraram no mundo das lutas em busca de glória, dinheiro ou reconhecimento na comunidade.

PUBLICIDADE:

“Isso é Miami. As pessoas comparecem a rinhas de galo em Miami. Quero dizer, as pessoas comparam isso a uma rinha de galo humana, e acho que isso não é completamente errado. O apelo, em diversos sentidos, é semelhante ao da NFL ou MMA. É o nosso instinto mais primário”, explicou Corben, em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”.

Segundo o diretor, boa parte dos participantes das lutas estão em busca de dinheiro ou de um trampolim para competições de mais destaque, como aconteceu com Kimbo Slice – que, no passado, teve como guarda-costas o próprio Dada 5000. Porém, Corben afirma que o “Dawg Fight” mostra uma dura realidade. “Com a história se desenrolando diante de nossas câmeras, tentamos mostrar que mesmo os vencedores tem vitórias vazias. O que eles realmente ganharam?”, questiona.

PUBLICIDADE:

O documentário fará sua estreia nesta sexta-feira e deverá estar disponível em plataformas como Netflix a partir do mês de abril.

Confira o trailer:



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4