Anderson Silva receberá suspensão de 18 meses por doping, diz colunista

Segundo Lauro Jardim, brasileiro já foi informado da punição; no entanto, pena oficial será dada em julgamento, que foi adiado para abril

Anderson (foto) falou pela primeira vez desde que o resultado do antidoping veio à público. Foto: Josh Hedges/UFC

Anderson (foto) foi campeão do UFC entre 2006 e 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

Anderson Silva pode estar prestes a receber um gancho longo pelos episódios de doping nos quais se envolveu. De acordo com o blog “Radar On-Line”, do site da revista “Veja”, o ex-campeão do UFC já teria sido avisado de que levará uma suspensão de 18 meses da Comissão Atlética de Nevada, órgão responsável por inspecionar as lutas em Las Vegas (EUA) e por organizar os exames que flagraram o brasileiro.

Veja Também

Pouco depois de derrotar Nick Diaz no UFC 183, em janeiro, Anderson caiu em dois exames antidoping, um realizado ainda no período de treinamentos e outro no próprio dia da luta. Os testes apontaram a presença de substâncias anabolizantes e ansiolíticos, o que é estritamente proibido pelos regulamentos antidoping.

PUBLICIDADE:

A matéria, assinada por Lauro Jardim, diz que Anderson já dá como certo o tempo de punição, tendo inclusive já planejado seu futuro para quando voltar ao UFC. Segundo o texto, o ex-campeão dos médios teria a intenção de fazer mais dois combates após a suspensão, e, em seguida, se aposentaria do MMA.

Julgamento definitivo do caso é adiado para abril, diz programa

PUBLICIDADE:

Vale ressaltar que a punição oficial de Anderson Silva será anunciada somente no julgamento definitivo do caso, em nova audiência da Comissão Atlética de Nevada. De acordo com o programa “Revista Combate”, do canal por assinatura “Combate”, Anderson e sua equipe entraram com um recurso pedindo pelo adiamento da sessão, que, agora, acontecerá no dia 9 de abril.

O brasileiro tinha até a última sexta-feira (13) para responder às acusações da Comissão de Nevada, mas pediu para que o prazo fosse estendido. Assim, o julgamento deverá acontecer somente no mês que vem.

PUBLICIDADE:

Além da suspensão, Anderson Silva também está sujeito a perder a vitória sobre Diaz (que se transformaria em no-contest) e receber uma multa.

[vox id=”29238″]

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88