Novo campeão, Dos Anjos deixa Anderson Silva para trás em ranking oficial do UFC

Dono do cinturão dos leves passou a ocupar a nona posição na lista peso por peso do Ultimate

R. dos Anjos (foto) é o novo campeão do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

R. dos Anjos (foto) é o novo campeão do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

A vitória dominante de Rafael dos Anjos sobre Anthony Pettis no último sábado (14), no UFC 185, fez crescer e muito a reputação do brasileiro no mundo do MMA. Prova disso é a nova atualização do ranking oficial do UFC, que agora coloca Dos Anjos na nona posição na lista peso por peso, que conta com atletas de todas as categorias do Ultimate.

Veja Também

Em sua primeira aparição no ranking, Dos Anjos deixou nomes consagrados para trás, como os ex-campeões Anderson Silva, Renan Barão e Johny Hendricks, além de Vitor Belfort. O brasileiro mais bem colocado é José Aldo, o segundo, que está somente atrás de Jon Jones.

PUBLICIDADE:

Pettis, que foi dominado por Dos Anjos durante os cinco rounds de luta, caiu para décimo no peso por peso, perdendo cinco posições. Em sua categoria, o dano foi menor: ele ainda ocupa a primeira posição, lembrando que o ranking das categorias deixa de fora os campeões.

O ranking oficial do UFC é atualizado semanalmente, tendo como base a votação de jornalistas especializados do mundo todo.

PUBLICIDADE:

[vox id=”29926″]

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4