Após atuação impecável, Rafael dos Anjos diz que lutou com joelho lesionado

Na coletiva de imprensa do UFC 185, após ter conquistado o cinturão dos leves, brasileiro revelou que machucou o joelho pouco antes da luta

R. dos Anjos (foto) conquistou sua terceira vitória seguida. Foto: Reprodução

R. dos Anjos (foto) conquistou o cinturão dos leves do UFC. Foto: Reprodução

A história de Rafael dos Anjos no UFC 185 é digna de filme. Cotado como amplo azarão para enfrentar o campeão Anthony Pettis, o brasileiro não apenas derrotou o favorito como dominou de maneira incontestável o rival durante 25 minutos de luta. E para colocar ainda mais drama na história, o atleta carioca lesionou o joelho na véspera do confronto e não conseguiu lutar com 100% de sua condição.

Veja Também

Vídeo: Assista aos melhores momentos da vitória de Rafael dos Anjos sobre Anthony Pettis
UFC 185: Rafael dos Anjos choca o mundo, bate Pettis e conquista cinturão dos leves
UFC 185: Joanna Jedrzejczyk surpreende Carla Esparza e conquista cinturão peso palha feminino
Novos campeões, Rafael dos Anjos e Joanna Jedrzejczyk faturam bônus de ‘performance’ no UFC 185
UFC 185: Larrisa Pacheco perde segunda e irmão de Anthony Pettis também cai

“No dia que gravaram o Countdown comigo eu lesionei o joelho. Eu nunca havia tido nenhuma lesão de joelho na minha carreira. Eu não podia treinar wrestling ou jiu-jítsu por três semanas. No treino aberto eu não dei nenhum chute para não correr riscos de me lesionar novamente. Eu ainda não fui ao médico, preciso fazer alguns exames, mas acho que não foi nada muito sério e não acredito que vou precisar operar”, revelou Rafael na coletiva de imprensa após o UFC 185.

Próximo desafio

Apesar da incontestável vitória diante de Pettis, Rafael dos Anjos já tem especulação sobre quando e contra quem será sua primeira defesa de título. O lutador comentou sobre a possível luta contra o russo Khabib (Nurmagomedov), último adversário a derrotá-lo.

“Khabib (Nurmagomedov) tem uma luta dura contra Cerrone, e vamos ver o que acontece. “Meu objetivo é melhorar sempre. Sempre estou buscando a perfeição”, completou o brasileiro

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments