Cordeiro enaltece performance de pupilo Dos Anjos no UFC 185: ‘Melhor atuação de sua vida’

Veterano destaca preparação do novo campeão dos leves e projeta defesa contra Nurmagomedov: ‘Vamos quebrar esse russo’

Cordeiro (esq.) comemora conquista de Dos Anjos no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Cordeiro (esq.) comemora conquista de Dos Anjos no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Rafael Cordeiro está envolvido com atletas de elite de MMA há um longo tempo, tendo já trabalhado de perto com nomes como Wanderlei Silva, Maurício Shogun e Fabrício Werdum. Sua história já rica dentro do esporte ganhou mais um capítulo no último sábado (14), quando seu pupilo Rafael dos Anjos desbancou Anthony Pettis para conquistar o cinturão dos leves do UFC. Diante do passado de sucesso do veterano treinador, chama a atenção quando Cordeiro classifica a atuação do mais novo campeão como “a melhor de sua vida”.

Veja Também

Azarão nas bolsas de aposta, Dos Anjos derrotou Pettis de forma dominante, sendo considerado o vencedor por todos os três juízes e em todos os cinco rounds de disputa. Cordeiro foi só elogios ao rendimento do brasileiro. “O Rafael lutou leve, sabíamos como bater o Pettis em todos os sentidos. Tudo que foi preparado na academia, o jiu-jítsu do [Roberto] Gordo, a parte técnica, tudo levou a vitória. Ele lutou sem pressão, lutou com o campeão e lutou como campeão. Foi uma dominância de campeão. Com certeza foi a maior atuação da vida do Rafael. Atuação dominante. Não é todo dia que um cara domina o Pettis por cinco rounds”, disse Cordeiro, em entrevista ao site do canal “Combate”.

PUBLICIDADE:

A primeira defesa de cinturão de Dos Anjos deverá ser diante do vencedor da luta entre Khabib Nurmagomedov e Donald Cerrone, que se enfrentam em maio. Cordeiro espera que o russo saia vencedor para que, assim, Dos Anjos possa vingar sua última derrota, justamente para Nurmagomedov, no ano passado. “Eu acho que dá Khabib e vamos fazer a revanche com Rafa para ele tirar o que está engasgado. É luta dura do Nurmagomedov contra o Cerrone, mas acho que o Khabib ganha. Vamos ter que jogar com wrestling em cima e com jiu-jítsu em cima. Agora vamos quebrá-lo. É certo. Vamos quebrar esse russo se Deus quiser. Nosso grande momento chegou agora e vamos com tudo”, disse.

Com o resutado do último sábado, Dos Anjos se tornou o primeiro brasileiro da história a conquistar o cinturão dos leves do UFC. Aos 30 anos de idade, o atleta acumula um cartel de 24 vitórias e sete derrotas no MMA profissional.

PUBLICIDADE:

[vox id=”29926″]

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88