Cordeiro enaltece performance de pupilo Dos Anjos no UFC 185: 'Melhor atuação de sua vida' | SUPER LUTAS

Cordeiro enaltece performance de pupilo Dos Anjos no UFC 185: ‘Melhor atuação de sua vida’

Veterano destaca preparação do novo campeão dos leves e projeta defesa contra Nurmagomedov: ‘Vamos quebrar esse russo’

Cordeiro (esq.) comemora conquista de Dos Anjos no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Cordeiro (esq.) comemora conquista de Dos Anjos no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Rafael Cordeiro está envolvido com atletas de elite de MMA há um longo tempo, tendo já trabalhado de perto com nomes como Wanderlei Silva, Maurício Shogun e Fabrício Werdum. Sua história já rica dentro do esporte ganhou mais um capítulo no último sábado (14), quando seu pupilo Rafael dos Anjos desbancou Anthony Pettis para conquistar o cinturão dos leves do UFC. Diante do passado de sucesso do veterano treinador, chama a atenção quando Cordeiro classifica a atuação do mais novo campeão como “a melhor de sua vida”.

Veja Também

Azarão nas bolsas de aposta, Dos Anjos derrotou Pettis de forma dominante, sendo considerado o vencedor por todos os três juízes e em todos os cinco rounds de disputa. Cordeiro foi só elogios ao rendimento do brasileiro. “O Rafael lutou leve, sabíamos como bater o Pettis em todos os sentidos. Tudo que foi preparado na academia, o jiu-jítsu do [Roberto] Gordo, a parte técnica, tudo levou a vitória. Ele lutou sem pressão, lutou com o campeão e lutou como campeão. Foi uma dominância de campeão. Com certeza foi a maior atuação da vida do Rafael. Atuação dominante. Não é todo dia que um cara domina o Pettis por cinco rounds”, disse Cordeiro, em entrevista ao site do canal “Combate”.

A primeira defesa de cinturão de Dos Anjos deverá ser diante do vencedor da luta entre Khabib Nurmagomedov e Donald Cerrone, que se enfrentam em maio. Cordeiro espera que o russo saia vencedor para que, assim, Dos Anjos possa vingar sua última derrota, justamente para Nurmagomedov, no ano passado. “Eu acho que dá Khabib e vamos fazer a revanche com Rafa para ele tirar o que está engasgado. É luta dura do Nurmagomedov contra o Cerrone, mas acho que o Khabib ganha. Vamos ter que jogar com wrestling em cima e com jiu-jítsu em cima. Agora vamos quebrá-lo. É certo. Vamos quebrar esse russo se Deus quiser. Nosso grande momento chegou agora e vamos com tudo”, disse.

Com o resutado do último sábado, Dos Anjos se tornou o primeiro brasileiro da história a conquistar o cinturão dos leves do UFC. Aos 30 anos de idade, o atleta acumula um cartel de 24 vitórias e sete derrotas no MMA profissional.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments