Demian Maia culpa período de inatividade por cansaço no UFC Fight Night 62

Brasileiro acredita que período de três meses sem poder treinar acabou influenciando seu rendimento diante de LaFlare

Demian (foto) venceu mais uma no Rio. Foto: Divulgação/UFC

Demian (foto) venceu mais uma no Rio. Foto: Divulgação/UFC

Demian Maia dominou praticamente todas as ações da luta principal do UFC Fight Night 62, disputado no Rio de Janeiro (RJ) na noite deste sábado, 21. O único momento de aperto para o brasileiro veio no último round, quando, claramente cansado, acabou dando brechas para Ryan LaFlare.

Veja Também

Maia estava tão cansado que, nos segundos finais, chegou a se deitar no chão, evitando a luta, o que o fez ter um ponto retirado pelo árbitro. Mesmo assim, o brasileiro levou a melhor na decisão unânime dos juízes, dando a LaFlare a primeira derrota de sua carreira.

PUBLICIDADE:

Em entrevista logo após a luta, o brasileiro creditou o cansaço ao período de inatividade que enfrentou, tendo enfrentado uma infecção bacteriana que o deixou afastado do octógono por dez meses. “Consegui aplicar minha estratégia em quase todos os rounds. No quinto eu cansei, mas eu fiquei muito tempo sem lutar, tomando antibiótico. Fiquei três meses sem treinar nada, sendo que metade disso foi tomando antibiótico intravenoso, com enfermeiro indo em casa e tudo. Desde os meus 12 anos de idade eu nunca tinha ficado tanto tempo parado. Isso com certeza fez a diferença”, avaliou o brasileiro, à emissora “SporTV”.

Esta foi a segunda vitória consecutiva de Maia no UFC, já que, em maio de 2014, ele havia derrotado Alexander Yakovlev em São Paulo.

PUBLICIDADE:

[vox id=”30075″]

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4