UFC FN 62: Durinho, Pepey e Léo Santos brilham no card principal com belas finalizações

Trio de brasileiros aplicou o jiu-jitsu para vencer no Rio; Amanda Nunes atropela Shayna Baszler e vence por nocaute técnico

Durinho finalizou Cowboy em luta acirrada. Foto: Alexandre Loureiro/inovafoto

Durinho finalizou Cowboy em luta acirrada. Foto: Alexandre Loureiro/inovafoto

O jiu-jitsu foi devidamente representado nas primeiras lutas do card principal do UFC Fight Night 62, evento realizado no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ).

Os faixas pretas Godofredo Pepey, Gilbert Durinho e Leonardo Santos venceram suas lutas utilizando a arte suave, o que levou à loucura a torcida presente na arena carioca. Além deles, Amanda Nunes também venceu de forma fulminante, desta vez por nocaute técnico.

PUBLICIDADE:

Veja Também

O goleiro Cássio abraça Anderson Silva no CT do Corinthians. Foto: Divulgação

Pepey, vice-campeão do TUF Brasil 1, abriu o card principal conseguindo uma bela finalização diante de Andre Fili, comprovando mais uma vez sua evolução nos últimos anos.

Durinho, pupilo de Vitor Belfort e treinador de jiu-jitsu do “Fenômeno”, sofreu nas mãos do estreante Alex Cowboy, mas tirou um armlock da cartola no minuto final de luta para obter a virada e mais uma vitória em sua carreira. Já Léo Santos, vencedor da segunda edição do reality show no Brasil teve pouco trabalho no chão para vencer com um mata-leão e manter sua invencibilidade no octógono.

PUBLICIDADE:

[vox id=”30075″]

Pepey volta a brilhar e finaliza Fili no primeiro round

Godofredo Pepey comprovou mais uma vez sua evolução com uma vitória arrasadora diante do duro Andre Fili, em combate que abriu o card principal do UFC Fight Night 62.

PUBLICIDADE:

O vice-campeão do TUF Brasil 1 botou em prática seu perigoso jiu-jitsu e rapidamente pegou Fili, puxando o combate para sua guarda. O norte-americano, parceiro de treinos de nomes como TJ Dillashaw, Chad Mendes e Urijah Faber, tentou resistir por alguns instantes, mas Pepey apertou ainda mais a posição e obrigou o adversário a bater.

Foi a terceira vitória seguida de Pepey, sendo a segunda por finalização e outra por nocaute. Já Fili amargou a terceira derrota de sua carreira, sendo a segunda nas últimas três lutas.

Pupilo de Belfort sofre, mas finaliza no fim e mantém invencibilidade

Favorito para vencer o segundo combate do card principal da noite, Gilbert Durinho comprovou tal posição ao derrotar Alex Cowboy e manter sua invencibilidade no MMA profissional. Porém, engana-se que pensa que sua vida foi fácil dentro do octógono.

PUBLICIDADE:

Mesmo tendo aceitado o combate de última hora após lesão do oponente original de Durinho, Cowboy fez luta praticamente impecável nos dois primeiros rounds. O lutador conseguiu manter a luta em pé e castigou Durinho, que ficou com o olho esquerdo bastante avariado.

No entanto, a história mudou no último round. Imediatamente o pupilo de Vitor Belfort conseguiu levar a luta ao solo, utilizando com pressão seu jiu-jitsu de ponta. Por boa parte do round, Durinho insistiu em uma omoplata, bem defendida por Cowboy. Porém, a um minuto para o fim, o atleta aplicou uma chave de braço, o que fez com que o adversário desistisse.

Foi a terceira vitória de Durinho no UFC, tendo já vencido Andreas Stahl e Christos Giagos. Já Cowboy estreia com derrota no octógono, deixando seu cartel em 10-2.

Amanda atropela Baszler e volta ao caminho das vitórias

Amanda Nunes se recuperou com estilo da derrota sofrida para Cat Zingano no ano passado. A brasileira teve um trabalho rápido para despachar Shayna Baszler, vencendo por nocaute técnico ainda no primeiro round.

Amanda dominou a luta desde o seu início, acertando duros golpes em Baszler, que claramente sentiu. A norte-americana, então, partiu para cima da brasileira tentando uma queda, mas sem sucesso. Depois, a “Leoa” acertou um chute baixo no joelho esquerdo de Bazler, que já caiu entregue. A vitória por nocaute técnico veio ao 1min56s.

Esta foi a terceira vitória em quatro lutas de Amanda no UFC; já Baszler se colocou em situação difícil, com duas derrotas no octógono e três reveses seguidos em sua carreira.

Campeão do TUF Brasil 2 vence mais uma com mata-leão

Leonardo Santos venceu mais uma e manteve sua invencibilidade no UFC diante de Tony Martin. O campeão do TUF Brasil 2 demorou para conseguir aplicar seu jogo, mas, no segundo round, levou a luta ao solo e teve um serviço rápido para conseguir a finalização.

Assim que a luta foi ao solo, o brasileiro imediatamente foi à montada e pegou, em seguida, as costas do norte-americano. Foi questão de tempo para que Léo encaixasse um mata-leão e finalizasse a luta.

Esta foi a terceira vitória em quatro lutas de Santos no UFC, sendo a outra um empate diante de Norman Parke. Já Martin sofre sua terceira derrota em quatro lutas no octógono.

Resultados do UFC FN 62:

CARD PRINCIPAL

Demian Maia derrotou Ryan LaFlare na decisão unânime dos juízes;

Erick Silva derrotou Josh Koscheck por finalização no R1;

Leonardo Santos derrotou Tony Martin por finalização no R2;

Amanda Nunes derrotou Shayna Baszler por nocaute técnico no R1;

Gilbert Durinho derrotou Alex Cowboy por finalização no R3;

Godofredo Pepey derrotou Andre Fili por finalização no R1;

CARD PRELIMINAR

Francisco Massaranduba derrotou Akbarh Arreola na decisão unânime dos juízes;

Kevin Souza derrotou Katsunori Kikuno por nocaute no R1;

Leandro Buscapé derrotou Drew Dober por finalização no R2;

Leonardo Macarrão derrotou Cain Carrizosa na decisão unânime dos juízes;

Christos Giagos derrotou Jorge Blade por finalização no R1;

Fredy Serrano derrotou Bentley Syler por nocaute no R3.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4