Nova York está prestes a legalizar o MMA, diz jornal norte-americano

Segundo o ‘New York Post’, Ronda Rousey participará de reunião decisiva com governador nesta semana

UFC poderá enfim realizar velho sonho de organizar evento em Nova York. Foto: Divulgação

UFC poderá enfim realizar velho sonho de organizar evento em Nova York. Foto: Divulgação

Após anos e anos de negociações e reuniões, o MMA enfim pode estar próximo de se tornar legalizado no estado norte-americano de Nova York. De acordo com o jornal “New York Post”, a histórica decisão poderá ser tomada muito em breve, após reunião no início desta semana em Albany, capital do estado.

Veja Também

A campeã peso galo feminino do UFC, Ronda Rousey, se encontrará nesta segunda e terça, 23 e 24, com o governador de Nova York, Andrew Cuomo, e com deputados estaduais para fazer lobby para a legalização do esporte no estado – o que, obviamente, incluiria a possibilidade de realizar eventos de MMA na cidade de Nova York, um desejo antigo do UFC.

PUBLICIDADE:

De acordo com Steve Greenberg, porta-voz do Ultimate, a expectativa é de que Rousey consiga convencer os políticos da assembleia, sobretudo as mulheres, de que o esporte não se trata de algo bárbaro e violento. Assim, o jornal cita uma fonte próxima às negociações, que considera que o momento esteja “muito próximo” de resultar da legalização do MMA no estado.

Nova York é o último estado norte-americano que ainda possui restrições legais ao MMA. O UFC já vinha mostrando confiança de que o bloqueio iria cair, tendo, inclusive, já agendado um evento no ginásio Madison Square Garden para o fim do ano.

PUBLICIDADE:

[vox id=”29423″]

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88