Cris Cyborg assina contrato com UFC e luta com Ronda fica mais próxima

Brasileira deverá fazer sua próxima luta ainda no Invicta, mudando-se ao Ultimate assim que sentir que poderá baixar de peso

C. Cyborg (foto) é campeã peso pena do Invicta FC. Foto: Reprodução/Twitter

C. Cyborg (foto) é campeã peso pena do Invicta FC. Foto: Reprodução/Twitter

As negociações para a luta entre Ronda Rousey e Cris Cyborg, esperada há tempos por fãs de MMA do mundo todo, deram um importante para enfim serem concluídas de forma bem sucedida. A lutadora brasileira assinou contrato com a Zuffa, empresa proprietária do UFC, e poderá estrear em breve na maior organização de MMA do mundo.

Veja Também

Segundo informações apuradas pelo jornalista canadense Ariel Helwani, do site norte-americano “MMA Fighting”, o contrato foi assinado há algumas semanas. No entanto, os planos para o futuro próximo da carreira de Cyborg não foram alterados. Sua próxima luta ainda acontecerá em julho, no evento Invicta, do qual é a campeã, e será na divisão dos penas (até 66 kg).

PUBLICIDADE:

Porém, a Zuffa recomendará que a brasileira trabalhe com o nutricionista George Lockhart para poder descer para os galos (até 61 kg), a divisão de Rousey. Quando a empresa considerar que Cyborg poderá baixar para a nova categoria, ela passaria a fazer parte do plantel do UFC – até porque a divisão dos penas, na qual a brasileira compete regularmente, não existe no Ultimate.

A revelação da assinatura do contrato foi feita pela própria lutadora em depoimento enviado ao site norte-americano “MMA Junkie” cujo alvo era Ronda Rousey. “Lorenzo [Fertitta, sócio da Zuffa] me contratou, e eu vou atrás de você. Mas aí você vai se aposentar para fazer filmes ou descer de peso, assim como você fugiu de uma luta comigo entre os galos. Você nunca vai ser a melhor até que você lute com a melhor. Apareça! É preciso de duas lutadoras para haver uma luta. Não tenha medo. É vergonhoso o fato de que você subiria de peso para enfrentar Gina [Carano] ou Laila [Ali], mas não para lutar comigo. Você pode ter 99 desculpas para não lutar comigo, mas eu não estar no UFC não é uma”, afirmou.

PUBLICIDADE:

Ronda Rousey já tem sua próxima luta oficializada pelo UFC, e será contra outra brasileira: a campeã enfrenta Bethe Correia no UFC 190, no Rio de Janeiro (RJ), no dia 1º de agosto.

[vox id=”28615″]

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88