Empresário projeta luta entre Cris Cyborg e Ronda Rousey para o fim do ano

George Prajin diz que brasileira irá descer de peso e mostra desejo em evitar que duelo se transforme em novela como Mayweather x Pacquiao

Segundo empresário de Cyborg (esq.), luta com Rousey (dir.) poderá acontecer ainda em 2015. Foto: Produção MMA Press (Divulgação/Invicta/UFC)

Segundo empresário de Cyborg (esq.), luta com Rousey (dir.) poderá acontecer ainda em 2015. Foto: Produção MMA Press (Divulgação/Invicta/UFC)

Após o último fim de semana, aumentaram os apelos populares por uma luta entre Ronda Rousey e Cris Cyborg. E, no que depender do estafe da lutadora brasileira, o combate tem boas chances de ser realizado ainda no ano de 2015.

Veja Também

As duas maiores representantes do MMA feminino venceram suas lutas de maneira arrasadora nos últimos dias. Na sexta-feira (27), no Invicta 11, a brasileira nocauteou Charmaine Tweet em apenas 46 segundos, mantendo o cinturão dos penas (até 66 kg) da organização. No dia seguinte, no UFC 184, Rousey finalizou Cat Zingano em incríveis 14 segundos para continuar como a campeã da divisão galo (até 61 kg).

PUBLICIDADE:

Segundo o empresário de Cyborg, George Prajin, seus planos dão conta de fazer um combate entre as duas perto do fim do ano. Isso porque a brasileira deverá perder os 5 kg que há de diferença entre as categorias dos penas e galos. Cyborg foi confirmada para lutar no Invicta 13, no dia 10 de julho, e depois disso irá iniciar o processo de corte de peso.

“A luta em julho definitivamente acontecerá nos penas. Precisamos fazer isso [o corte de peso] da forma correta. Ela irá perder cerca de um quilo e meio no verão [norte-americano, entre junho e setembro], para depois bater 61 kg no outono [entre setembro e dezembro]. Depois disso, poderíamos lutar com Ronda no fim do ano. Isso seria OK”, disse o empresário, em entrevista ao site da emissora norte-americana “ESPN”.

PUBLICIDADE:

Apesar de não dar garantias de que isso irá acontecer, Prajin deixou claro que quer evitar que as negociações entre Cyborg e Rousey se assemelhem ao acontecido entre os boxeadores Floyd Mayweather e Manny Pacquiao, que se enfrentarão em maio deste ano após vários e vários anos de negociações malsucedidas. “Não queremos repetir a situação entre Floyd Mayweather e Manny Pacquiao, onde isso demorou 10 anos para acontecer, depois de ambos terem saído de seus auges. Queremos que as duas estejam em suas melhores formas, para que isso seja considerado como uma das melhores lutas da história do esporte.”

[vox id=”29664″]

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88