Mãe de Ronda detona Cyborg: ‘Não bate o peso, usa esteroides e quer regalias?’

AnnMaria de Mars criticou especialmente a dificuldade da brasileira em bater o peso e disse que a dominância de sua filha pode ser boa para a categoria peso galo do UFC

Assim como a filha Ronda (esq.), AnnMaria de Mars (dir.) não se dá bem com Cyborg. Foto: Reprodução

Assim como a filha Ronda (esq.), AnnMaria de Mars (dir.) não se dá bem com Cyborg. Foto: Reprodução

Ronda Rousey sempre fez questão de salientar o quão próxima é de sua mãe, a ex-judoca e campeã mundial AnnMaria de Mars. E a semelhança entre as duas parece não se restringir aos laços familiares e o amor pelo esporte, mas também chega à intensa rivalidade com a brasileira Cris Cyborg. Em entrevista, assim como já fez diversas vezes a própria Ronda, AnnMaria não poupou críticas a Cyborg e repudiou o que considera um tratamento especial recebido pela campeã peso pena do Invicta FC.

Veja Também

“Ela não bate o peso, é pega usando esteroides e quer algum tipo de regalia? Que tipo de esporte cria regras especiais para uma pessoa? Ela quer lutar na categoria de cima porque não consegue bater o peso. Por que ela não bate o peso? Se não consegue, por que insistem nisso? É uma idiotice. Eu lutava campeonatos americanos de judô com 48kg e pesava 56kg. E não me venham falar que se ela cortar muito peso ela não vai poder ter filhos. Eu cortei peso minha vida toda e tive quatro filhas. Ronda é uma atleta de verdade. Ela corta o peso quando precisa, e passa em testes feitos com fiscais chegando à sua casa às 7h da manhã desde seus 14 anos de idade. Por isso ela é dominante em sua categoria de peso. Quem quiser enfrentá-la, basta aparecer e bater o peso como qualquer outra lutadora da categoria”, disse a ex-judoca, em entrevista ao site do canal “Combate”.

PUBLICIDADE:

Além disso, AnnMaria de Mars também disse acreditar que a dominância de sua filha pode ser boa para a categoria peso galo feminina do UFC e rejeitou qualquer comparação entre Ronda e Mike Tyson, que de alguma forma tornou-se desinteressante aos olhos do público por vencer seus adversários tão facilmente. “É bom Ronda ser tão dominante. As pessoas ficam pensando sobre o que ela fará a seguir. Querem uma resposta honesta sobre o que eu acho da comparação com Mike Tyson? Eu não sei muito sobre ele para poder avaliar essa comparação. Se fosse para compará-la a algum lutador de judô, aí sim eu posso pensar. Há muitos lutadores de judô que foram realmente dominantes há muito tempo”, disse, mostrando que boxe realmente não é seu território.

Aos 28 anos, Ronda Rousey tem um cartel profissional perfeito, com onze vitórias em suas onze lutas, todas por nocaute técnico ou finalização com sua tradicional chave de braço. No último sábado (28), a loira chegou a cinco defesas de cinturão consecutivas ao finalizar a desafiante Cat Zingano em apenas 14 segundos. Esta foi a primeira vez na história que uma luta valendo título no Ultimate não teve nenhum golpe conectado.

PUBLICIDADE:

[vox id=”29664″]

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88