‘Babá das Estrelas’, Burt Watson teria deixado o UFC após mais de 13 anos

Informação foi veiculada pelo perfil "Front Row Brian", no Twitter, e reforçada pela imprensa especializada e fontes próximas ao Ultimate

B. Watson (foto) é uma figura bastante querida e reconhecida no meio do MMA. Foto: Josh Hedges/UFC

B. Watson (foto) é uma figura bastante querida e reconhecida no meio do MMA. Foto: Josh Hedges/UFC

Uma informação veiculada nas redes sociais na noite deste domingo (01) deixou em polvorosa a comunidade do MMA: após mais de 13 anos dedicados à maior organização do planeta, o gerente de produção de eventos Burt Watson, conhecido como “Babá das Estrelas”, teria saído do UFC.

Veja Também

A notícia foi divulgada pelo perfil “Front Row Brian”, no Twitter, mas rapidamente foi endossada por outros profissionais ligados ao evento e chamou a atenção até mesmo de diversos lutadores, como Brad Tavares, Isaac Vallie-Flagg e Sarah Kaufman, que buscaram a confirmação dos rumores.

PUBLICIDADE:

Na última sexta-feira (27), Burt Watson participou normalmente da pesagem oficial do UFC 184, evento no qual é responsável pela organização e condução dos atletas à balança. No sábado (28), porém, Burt não foi visto durante a noite de lutas no Staples Center e sua ausência não foi justificada.

No UFC desde maio de 2001, Burt Watson é um dos personagens mais marcantes da organização e uma das figuras mais queridas do meio. Além disso, o gerente de produção é considerado uma das peças mais importantes para o funcionamento da grandiosa estrutura do Ultimate a cada evento, controlando tudo que está ligado aos atletas, desde suas bagagens até o controle do peso.

PUBLICIDADE:

Antes de chegar ao UFC, Burt havia sido empresário por mais de 15 anos do lendário pugilista Joe Frazier, falecido recentemente e que foi o primeiro lutador a vencer Muhammad Ali, em 1971.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88