Buscapé discorda de mudança de resultado de sua luta: ‘Estou de consciência limpa’

Lutador reconhece erro de árbitro em luta contra Drew Dober, mas diz que fez a sua parte durante o combate. Confira!

Mesmo com um enorme galo na cabela, Leandro Buscapé comemora vitória em Uberlândia. Foto Inovafoto

Buscapé (foto) não gostou de mudança do resultado de sua luta. Foto Inovafoto

A notícia de que a luta entre Leandro Buscapé e Drew Dober, realizada no UFC Fight Night 62, no Rio de Janeiro, foi alterada a no-contest não agradou ao lutador brasileiro. Buscapé mostrou discordar da decisão da Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) e afirmou que episódios como este não são novidades no mundo dos esportes.

Saiba mais

Trapalhada de árbitro mancha card preliminar do UFC FN 62 e revolta Dana White
Comissão Atlética volta atrás e muda resultado de luta polêmica no UFC FN Rio

No segundo round da luta entre Buscapé e Dober, o árbitro do combate, Eduardo Herdy, interrompeu as ações erroneamente ao acreditar que o norte-americano havia desmaiado em um estrangulamento que, na verdade, já estava desencaixado. Dias depois, a CABMMA reconheceu o erro e deixou a luta sem resultado.

Em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”, Buscapé disse não concordar com a decisão, mas destacou que não irá protestar. “Me surpreende e não me surpreende ao mesmo tempo. Nós sabemos que este não foi o primeiro erro que um árbitro comete no UFC e isso pode acontecer em qualquer esporte. Se eles decidiram alterar o resultado, eu não vou protestar. Eu não concordo porque houve vários outros erros no passado e não mudaram o resultado. Estou de consciência limpa”, disse o brasileiro, que ainda se vê como o verdadeiro vencedor da luta.

“A minha opinião é a mesma. Eu encaixei a guilhotina e ele tentou se defender. Eu assisti à luta quatro vezes. Você pode vê-lo segurando o meu punho e depois se livrando. Ele estava mole, e o árbitro interrompeu a luta. Eu disse ‘bateu’, foi a primeira palavra que me veio à cabeça na hora. Não foi minha culpa. Eu bati o peso e lutei, mas isso aconteceu”, comentou Buscapé.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário