Buscapé discorda de mudança de resultado de sua luta: ‘Estou de consciência limpa’

Lutador reconhece erro de árbitro em luta contra Drew Dober, mas diz que fez a sua parte durante o combate. Confira!

Mesmo com um enorme galo na cabela, Leandro Buscapé comemora vitória em Uberlândia. Foto Inovafoto

Buscapé (foto) não gostou de mudança do resultado de sua luta. Foto Inovafoto

A notícia de que a luta entre Leandro Buscapé e Drew Dober, realizada no UFC Fight Night 62, no Rio de Janeiro, foi alterada a no-contest não agradou ao lutador brasileiro. Buscapé mostrou discordar da decisão da Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) e afirmou que episódios como este não são novidades no mundo dos esportes.

Veja Também

No segundo round da luta entre Buscapé e Dober, o árbitro do combate, Eduardo Herdy, interrompeu as ações erroneamente ao acreditar que o norte-americano havia desmaiado em um estrangulamento que, na verdade, já estava desencaixado. Dias depois, a CABMMA reconheceu o erro e deixou a luta sem resultado.

PUBLICIDADE:

Em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”, Buscapé disse não concordar com a decisão, mas destacou que não irá protestar. “Me surpreende e não me surpreende ao mesmo tempo. Nós sabemos que este não foi o primeiro erro que um árbitro comete no UFC e isso pode acontecer em qualquer esporte. Se eles decidiram alterar o resultado, eu não vou protestar. Eu não concordo porque houve vários outros erros no passado e não mudaram o resultado. Estou de consciência limpa”, disse o brasileiro, que ainda se vê como o verdadeiro vencedor da luta.

“A minha opinião é a mesma. Eu encaixei a guilhotina e ele tentou se defender. Eu assisti à luta quatro vezes. Você pode vê-lo segurando o meu punho e depois se livrando. Ele estava mole, e o árbitro interrompeu a luta. Eu disse ‘bateu’, foi a primeira palavra que me veio à cabeça na hora. Não foi minha culpa. Eu bati o peso e lutei, mas isso aconteceu”, comentou Buscapé.

PUBLICIDADE:

[vox id=”30075″]

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88