Vitor Belfort completa 38 anos. Relembre os maiores momentos da carreira do Fenômeno!

Belfort (foto) não luta desde novembro de 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

Belfort (foto) dedicou mais da metade de sua vida ao MMA. Foto: Josh Hedges/UFC

Vitor Belfort é, sem sombra de dúvidas, um dos nomes mais importantes da história do MMA brasileiro. Pupilo do lendário Carlson Gracie, Vitor é profissional desde 1996 e não só passou, como teve grande destaque em todas as fases do esporte, desde os tempos do vale-tudo até as artes marciais mistas. Nesta quarta-feira, 1º de abril, o “Fenômeno” completa 38 anos de idade e o SUPER LUTAS relembra os maiores momentos de sua carreira.

Publicidade

Veja Também

Com apenas 19 anos, e três lutas profissional, Vitor Belfort já era campeão de um torneio do UFC – repetindo os feitos de Royce Gracie (3 vezes) e Marco Ruas. Em 2004, Vitor se tornou o segundo brasileiro a conquistar um cinturão de uma categoria, ao bater Randy Couture e ficar com o título dos meio-pesados.

Belfort também fez parte da luta que é considerada como o principal fator que motivou a explosão de popularidade do MMA no Brasil: a “Luta do Século” contra Anderson Silva, no UFC 126. Apesar do desfecho traumático para o carioca, que acabou nocauteado com um chute frontal espetacular, o duelo está para sempre marcado na história do esporte brasileiro.

Publicidade

Hoje, mesmo quase 20 anos de carreira, Vitor segue entre os principais nomes do esporte e se prepara para disputar mais uma vez um título no UFC. O discípulo do lendário Carlson Gracie terá pela frente o campeão Chris Weidman no próximo dia 23 de maio, no UFC 187, em Las Vegas (EUA).

[vox id=”30299″]

Publicidade

Assista também à primeira luta profissional de Vitor, em 1996:

Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Vitor Belfort