Chael Sonnen manda recado pesado para Israel Adesanya e aponta fim de sua carreira no UFC

Ex-lutador não hesita em afirmar que Adesanya enfrenta a 'morte' de sua carreira, após mais uma derrota no octógono

Israel Adesanya em luta no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil

Israel Adesanya em luta no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil

Quando Israel Adesanya foi nocauteado por Nassourdine Imavov no UFC Arábia Saudita do último sábado (1º), não foi apenas mais uma derrota para o nigeriano. O impacto da queda no octógono vai muito além do resultado da luta. Para o ex-lutador e comentarista Chael Sonnen, o revés de Adesanya representa algo ainda mais significativo. Em seu programa “Good Guy/Bad Guy”, o ex-lutador e comentarista foi enfático ao comentar momento do ex-campeão dos pesos médios (até 83,9kg.).

“Eu o vi depois dessa luta… na internet, nas redes sociais, e ele está ferido. Ele está muito ferido, como pessoa. E eu não quero que ele esteja. Eu quero que ele entenda, isso tem sido a cereja do bolo nos últimos anos agora”, disse Sonnen.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Israel Adesanya - UFC
dominick-cruz

Sonnen revelou uma visão profunda sobre o momento de crise de Adesanya. Para ele, o nigeriano não está apenas enfrentando um mau momento no octógono, mas sim lidando com algo muito mais complexo: a ‘morte’ de sua carreira no UFC. Ao utilizar a metáfora da ‘morte de uma carreira’, Sonnen aponta para a dificuldade de um atleta em se reinventar, especialmente quando a sua identidade está atrelada ao sucesso que já teve.

“É muito raro que você consiga fazer essa transição. A morte é algo muito difícil, inclusive a morte de uma carreira. O que uma pessoa jovem vai fazer, particularmente um homem, para se agarrar à sua identidade. Eu vi caras serem expulsos da sala de aula por serem palhaços da turma. Mas eles não conseguiam controlar a si mesmos. Era só o que eles eram conhecidos por, e eu uso isso como exemplo. Seja o que for, seja qual for o seu grupo de pares na sua caminhada na vida, e é isso que Izzy é. Mas ele não precisa ser assim”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Por muitos anos, Adesanya foi uma referência de excelência na divisão dos pesos-médios. Com uma carreira brilhante, que durou de 2018 até 2022, ele se consolidou como um dos maiores nomes do MMA moderno. Porém, após vencer Alex Poatan pela primeira vez, o nigeriano não conseguiu retomar o seu lugar no topo, já que perdeu para Sean Strickland, Dricus du Plessis e Nassourdine Imavov em sequência.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Londres Resultados do UFC Las Vegas 104 Resultados do UFC 313 Resultados do UFC Vegas 103 Resultados do UFC Seattle