UFC contrata agente que investigou Lance Armstrong para chefiar antidoping

Jeff Novitzky trabalhou em diversos órgãos federais dos EUA e participou também de casos importantes no beisebol e atletismo

Jeff Novitzky

Jeff Novitzky é o novo vice-presidente de Saúde e Performance dos Atletas do UFC. Foto: Cliff Owen/AP

Anunciado no último mês de fevereiro, o grandioso e milionário programa antidoping do UFC será chefiado por um nome de peso da área. A organização anunciou o homem responsável pela investigação de diversos casos importantes de doping no esporte, entre eles o do ciclista Lance Armstrong, Jeff Novitzky, como novo “Vice-presidente de Saúde e Performance dos Atletas”.

Veja Também

Sexto evento do UFC no Brasil em 2013 deve ocorrer em Goiânia
UFC inova e Goiânia terá inédito evento pela manhã
Luta entre Mayweather x Pacquiao adia julgamento de Anderson Silva
Em tom de despedida, Anderson Silva posta mensagem enigmática e deixa ‘adeus’ no ar

Agente especial de administração de alimentos e drogas e especialista no uso de esteroides no esporte do Serviço de Receita Interna do Governo Federal dos Estados Unidos durante anos, Jeff participou também das investigações que desmantelaram outros grandes casos de doping, como dos corredores Tim Montgomery, Justin Gatlin e Marion Jones, bem como da série de casos conhecida como “A Era dos Esteroides” no beisebol norte-americano.

“Estou exultante em me juntar a uma organização de grande classe como o UFC, que está comprometida em tomar os passos necessários para garantir que todos os seus atletas compitam num esporte limpo. Estou confiante que o UFC vai conseguir criar um novo programa de exames antidoping de ponta e implementá-lo para que uma competição nivelada e sustentável seja garantida para todos os atletas”, disse Novitzky, em nota oficial reproduzida pelo site oficial do UFC.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments