
Alex Poatan posa para foto em evento no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC India
O UFC tem testemunhado, nos últimos dias, uma ‘rixa de palavras’ entre dois dos seus maiores astros: Alex Poatan e Khamzat Chimaev. Tudo começou quando o atual campeão da divisão dos meio-pesados (até 93kg), demonstrou indignação com a ESPN. O motivo? A emissora postou um vídeo de 2023, em que o brasileiro chamava Chimaev de “c* de cachorro”.
O material, de tom provocativo, voltou a circular pela internet e rapidamente reacendeu a chama da rivalidade. Poatan, furioso, não hesitou em rebater.
Veja Também
“É muito cruel da ESPN resgatar um vídeo antigo para criar raiva na comunidade esportiva e apenas para ganhar visualizações, é lamentável”, escreveu o lutador em suas redes sociais, além de compartilhar o trecho também em seus ‘Stories’ no Instagram.
O que parecia ser uma simples provocação antiga, no entanto, ganhou novas camadas quando Khamzat Chimaev, que vinha se mantendo em um silêncio estratégico na divisão dos médios, resolveu mexer no vespeiro. O checheno foi ao “X” (antigo Twitter) e compartilhou imagens de Poatan após a derrota para Israel Adesanya no UFC 287. Usando uma linguagem sarcástica, ele alterou o famoso bordão de Poatan, o ‘Chama!’, por ‘Sama’.
Poatan está pronto para voltar ao octógono no UFC 313, marcado para 8 de março em Las Vegas, e enfrenta Magomed Ankalaev na luta principal da noite. Já Chimaev deve ser o próximo desafiante ao cinturão dos pesos médios (até 83,9kg.) e tem caminho livre para enfrentar Dricus du Plessis.
Você precisa fazer login para comentar.