TUF Brasil 4: Shogun e Anderson definem times e marcam primeira luta do programa

Após 16 eliminatórias, técnicos fazem escolhas de seus times e já marcam primeira luta do programa

Shogun (esq.) e Anderson (dir.) selecionaram seus times no TUF Brasil 4

Shogun (esq.) e Anderson (dir.) selecionaram seus times no TUF Brasil 4

Estão definidos os times do TUF Brasil 4! No segundo programa da série, exibido já na madrugada desta segunda-feira (13), mais oito lutadores confirmaram passagem para o reality show do UFC em busca de um sonhado contrato com a organização. Em seguida, os técnicos Mauricio Shogun e Anderson Silva selecionaram seus atletas preferidos e formaram seus times. Além disso, a primeira luta do show foi anunciada: Matheus Nicolau (Time Shogun) enfrenta Reginaldo Viera (Time Anderson).

As eliminatórias

Veja Também

TUF Brasil 4 estreia com boa audiência, mas perde público e termina abaixo da média
Em tom de despedida, Anderson Silva posta mensagem enigmática e deixa ‘adeus’ no ar
Com Anderson Silva na estreia, TUF Brasil 4 classifica primeiros atletas para a casa

Majú perde para Adamas, mas recebe elogios do ‘patrão’

O segundo programa da temporada não perdeu tempo com apresentações e histórias de técnicos ou lutadores e já foi para a primeira luta eliminatória da noite. Os pesos galos Matheus Adamas e Marcos Maju fizeram um duelo eletrizante e com uma trocação. Depois de um primeiro round intenso, com alternância no controle das ações, Adamas conseguiu encaixar uma sequência, chegar ao nocaute técnico e carimbar sua vaga na casa.

Apesar de derrotado, Maju foi bastante elogiado pelo presidente do UFC, Dana White. O presidente da franquia foi até o lutador, o abraçou e revelou que se algum atleta da divisão de galos tivesse ‘algum problema’, o cearense deveria ser convocado.

M. Adamas (foto) conseguiu uma das vagas na casa. Foto: Reprodução

M. Adamas (foto) conseguiu uma das vagas na casa. Foto: Reprodução

‘Jack Godzilla’ sai de duas finalizações para enfrentar na casa

Godzilla comemora vaga na casa do TUF Brasil 4

Godzilla comemora vaga na casa do TUF Brasil 4

O velho jargão do futebol ‘quem não faz leva’ poderia ser muito bem usado na luta entre Jack Godzilla e Arlen Benks. No primeiro round Arlen esteve perto de vencer a luta em duas oportunidades. Ele encaixou duas chaves de braço,que chegaram a levantar a articulação do rival. Mas Jack mostrou muita raça para sair da chave, voltar melhor no segundo round e encerrar a disputa com um katagatame.

Reginaldo Viera usa jiu-jitsu e finaliza

Reginaldo Viera é um daqueles casos comuns entre os lutadores no Brasil. O paulista faz parte de seu treinamento dentro de casa, no meio de moveis e eletrodomésticos. Mas nem mesmo a dificuldade fez com que o o peso galo desistisse. Na luta contra Peter Montibeller, ele mostrou a qualidade de seu jogo de solo, encaixou uma guilhotina e encerrou a disputa.

Açougueiro vence Murata e avança

Fernando Açougueiro venceu uma verdadeira batalha diante de Bruno Murata. O lutador carioca venceu bem o primeiro round, mas quando tudo parecia caminhar para uma vitória tranquila, ele foi derrubado no segundo assalto e sofreu com os socos de Bruno no solo. Na parcial de desempate, porém, Fernando mostrou melhor condicionamento físico, derrubou o rival e conseguiu encaixar o mata-leão.

Eliminado do TUF 1, Soldado garante vaga na casa.

Desistir não faz parte da história de Giovanni Soldado. O paraibano, que foi eliminado nesta mesma fase na primeira edição do do TUF, voltou a tentar uma vaga na casa e desta vez com sucesso. Diante de Eduardo Cabelo, Soldado travou um duelo disputado no primeiro round. Mas na segunda parcial ele colocou para baixo e fez seu jogo, mesmo sofrendo com algumas cotoveladas de baixo para cima de Eduardo, Giovanni conseguiu sair com a vitória na decisão.

 Amigo de Anderson deixa Spider nervoso, mas avança

Na última eliminatória da noite, os nervos ficaram a flor da pele. André Dedé, aluno de Anderson Silva subiu no octógono e deixou o Spider visivelmente transtornado. Amigos desde os tempos em que o ex-campeão dos médios morava em Curitiba, Anderson nitidamente não escondeu a ansiedade. Mas na luta contra Jeferson Batata, Dedé levou a melhor.

Depois de um primeiro round, sem grandes momentos onde os lutadores tentavam trabalhar na trocação, o curitibano passou a usar a envergadura no segundo round. Com um soco e um chute na linha de cintura, Dedé conseguiu o nocaute que garantiu a ele a última vaga na casa.

“O Dedé é um amigo antigo, e é como se fosse o seu filho que está ali dentro. O coração dispara e eu perdi um pouco a linha. Mas ele não deu 100% dele, poderia ter sido melhor.”

Anderson fica visivelmente nervoso na luta do amigo no TUF Brasil 4

Anderson fica visivelmente nervoso na luta do amigo no TUF Brasil 4

 A escolha dos times

Terminada a fase eliminatória, chegou o momento em que os técnicos iriam escolher seus times e a primeira luta na casa. O peso pesado Rodrigo Minotauro foi o responsável por jogar a moeda, que definiria o técnico com direito de escolha. Mauricio Shogun levou a melhor e preferiu casar o primeiro duelo, passando a Anderson Silva o direito de selecionar o primeiro lutador.

Como era de se esperar, Anderson escolheu seu amigo, André Dedé como primeira escolha do TUF Brasil 4. Por sua vez, Shogun fez sua primeira seleção no argentino Nazareno Malegarie. Confira abaixo como ficaram os times no TUF Brasil 4

Time Anderson

GalosMatheus Adamas, Leandro Pitbull, Reginaldo Viera, Bruno Bulldog

LevesAndré Dedé, Nikolas Motta, Erick Indio Brabo, Fernando Açogueiro

Time Shogun

GalosMatheus Nicolau, Dileno Lopes, Bruno Korea, Giovanni Soldado

Leves:Nazareno Malegarie, Glaico França, Joaquim ‘Neto BJJ’, Adilson Jack Godzilla

Primeira luta e próximo programa

Com os times selecionados, coube a Mauricio Shogun casar a primeira luta do TUF Brasil 4, que vai ao ar no próximo domingo. Para representar seu time, Mauricio chamou Matheus Nicolau, que medirá forças contra Reginaldo Vieira.

Ainda no próximo episódio é esperado que o caso de doping de Anderson Silva seja revelado e o treinador seja substituído na edição por Rodrigo Minotauro.

Resultados da eliminatória do TUF Brasil 4

Peso Leve

Leandro Pitbull finalizou Maycon Boca com um triângulo de mão no R1;

Nikolas Motta derrotou Alexandre Cidade na decisão unânime dos juízes;

Fernando Açougueiro finalizou Bruno Murata com um mata-leão no R3;

Adilson “Jack Godzilla” finalizou Arlen “Benks” um katagatame no R2;

 

Peso Galo

André Dedé derrotou Jeferson Batata por nocaute técnico no R2;

Giovanni Soldado derrotou Eduardo Cabelo na decisão unânime dos juízes;

Reginaldo Vieira finalizou Peter Montibeller com uma guilhotina no R1;

Matheus Adamas derrotou Marcos Maju por nocaute técnico no R2;

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments