TUF Brasil 4 estreia com boa audiência, mas perde público e termina abaixo da média

Programa liderou na madrugada, mas manteve tendência de queda ao longo de toda a sua exibição

TUF Brasil 4 estreou na madrugada de domingo (05) para segunda (06) na Globo. Foto: Reprodução/Twitter

TUF Brasil 4 estreou na madrugada de domingo (05) para segunda (06) na Globo. Foto: Reprodução/Twitter

Sem fazer muito alarde, com o menor volume de material publicitário da história da atração, estreou já nos primeiros minutos da madrugada desta segunda-feira (06) a quarta edição do The Ultimate Fighter Brasil. A divulgação tímida, no entanto, não teve resultados negativos na audiência e o reality show, impulsionada pela reta final do seu antecessor Big Brother Brasil, começou com bons números. Porém, ao longo dos 55 minutos do capítulo inaugural, o programa perdeu força e terminou abaixo da média histórica de seus lançamentos.

Veja Também

Às 00h10m, quando começou, o TUF anotava 11,3 pontos, valor bem superior aos 9 pontos da terceira edição ou os 10 obtidos pela estreia da segunda temporada. Segundo o colunista Guga Noblat, do jornal “O Globo”, oito minutos depois, este número já havia caído para 9,9, mais próximo da média das últimas versões. Na atualização seguinte, a audiência já era 0,2 pontos menor e a tendência de queda se manteve até o fim da atração.

PUBLICIDADE:

Apesar do desempenhou mediano em relação às edições anteriores, o TUF Brasil 4 foi líder isolado na audiência da madrugada, arrebatando 39% da audiência de sua faixa de horário. Os números são índices preliminares e podem sofrer alteração na audiência consolidada.

Em termos de sucesso de audiência, o líder imbatível ainda é o TUF Brasil 1. Lançada na noite do dia 25 de março de 2012, com um episódio especial com 1h30m de duração, a primeira edição do reality show oficial do UFC teve nada menos do que 15 pontos de média em sua estreia, que contou com a apresentação do programa e as lutas eliminatórias da edição comandada por Wanderlei Silva e Vitor Belfort.

PUBLICIDADE:

O TUF Brasil 4 estreou com apenas metade das lutas classificatórias, que definiram os primeiros oito classificados para o torneio do reality show. O programa começou com Anderson Silva como um dos seus treinadores, ao lado de Maurício Shogun, mas sequer fez menção ao fato do ex-campeão ter sido flagrado em um exame antidoping surpresa e posteriormente retirado da atração, sendo substituído por Rodrigo Minotauro, por recomendação da Comissão Atlética de Nevada.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88