TUF Brasil 4 estreia com boa audiência, mas perde público e termina abaixo da média

Programa liderou na madrugada, mas manteve tendência de queda ao longo de toda a sua exibição

TUF Brasil 4 estreou na madrugada de domingo (05) para segunda (06) na Globo. Foto: Reprodução/Twitter

TUF Brasil 4 estreou na madrugada de domingo (05) para segunda (06) na Globo. Foto: Reprodução/Twitter

Sem fazer muito alarde, com o menor volume de material publicitário da história da atração, estreou já nos primeiros minutos da madrugada desta segunda-feira (06) a quarta edição do The Ultimate Fighter Brasil. A divulgação tímida, no entanto, não teve resultados negativos na audiência e o reality show, impulsionada pela reta final do seu antecessor Big Brother Brasil, começou com bons números. Porém, ao longo dos 55 minutos do capítulo inaugural, o programa perdeu força e terminou abaixo da média histórica de seus lançamentos.

Veja Também

Com Anderson Silva na estreia, TUF Brasil 4 classifica primeiros atletas para a casa
Em tom de despedida, Anderson Silva posta mensagem enigmática e deixa ‘adeus’ no ar
Vídeo: Assista ao nocaute de Chad Mendes sobre Ricardo Lamas no UFC FN 63
Aldo promete vitória rápida e garante: ‘Estou pouco me lixando pras provocações do McGregor’

Às 00h10m, quando começou, o TUF anotava 11,3 pontos, valor bem superior aos 9 pontos da terceira edição ou os 10 obtidos pela estreia da segunda temporada. Segundo o colunista Guga Noblat, do jornal “O Globo”, oito minutos depois, este número já havia caído para 9,9, mais próximo da média das últimas versões. Na atualização seguinte, a audiência já era 0,2 pontos menor e a tendência de queda se manteve até o fim da atração.

Apesar do desempenhou mediano em relação às edições anteriores, o TUF Brasil 4 foi líder isolado na audiência da madrugada, arrebatando 39% da audiência de sua faixa de horário. Os números são índices preliminares e podem sofrer alteração na audiência consolidada.

Em termos de sucesso de audiência, o líder imbatível ainda é o TUF Brasil 1. Lançada na noite do dia 25 de março de 2012, com um episódio especial com 1h30m de duração, a primeira edição do reality show oficial do UFC teve nada menos do que 15 pontos de média em sua estreia, que contou com a apresentação do programa e as lutas eliminatórias da edição comandada por Wanderlei Silva e Vitor Belfort.

O TUF Brasil 4 estreou com apenas metade das lutas classificatórias, que definiram os primeiros oito classificados para o torneio do reality show. O programa começou com Anderson Silva como um dos seus treinadores, ao lado de Maurício Shogun, mas sequer fez menção ao fato do ex-campeão ter sido flagrado em um exame antidoping surpresa e posteriormente retirado da atração, sendo substituído por Rodrigo Minotauro, por recomendação da Comissão Atlética de Nevada.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments