Anderson confirma participação em seletiva olímpica: ‘Não estou preocupado em passar vergonha’

Ex-campeão do UFC reconhece dificuldades que enfrentará, mas espera ‘retribuir o que o esporte lhe deu’

A. Silva (foto) está a uma vitória de disputar o cinturão dos médios. Foto: Josh Hedges/UFC

A. Silva (foto) participara de seletivas para Jogos de 2016. Foto: Josh Hedges/UFC

Anderson Silva entrou em acordo com a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) e confirmou que irá participar das seletivas olímpicas com o objetivo de garantir uma vaga nos Jogos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro (RJ). O ex-campeão do UFC afirmou, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (22), que já está treinando firme para a competição.

Veja Também

Anderson Silva pede para disputar Olimpíadas de 2016 no taekwondo
Focado nas Olimpíadas, Anderson Silva descarta aposentadoria do MMA: ‘Luto mais uns cinco anos’
Atleta da seleção de taekwondo critica Anderson Silva: ‘Motivo de piada’
Com o sonho de Anderson Silva, saiba quem do MMA já disputou as Olimpíadas

Contudo, “Spider” reconheceu as dificuldades que irá enfrentar, já que, com 40 anos de idade recém-completados, não treina na modalidade com afinco há mais de 23 devido aos seus compromissos no MMA.

“Eu estou tentando devolver para o esporte o que ele me deu. Eu comecei no taekwondo, foi o taekwondo que mudou minha história. Já estou treinando, nunca parei de treinar. É uma coisa que eu sempre quis fazer. Não havia possibilidade antes por conta dos compromissos com o UFC. Parei de treinar taekwondo com 17 anos. Dificuldade eu vou encontrar, mas é um desafio que estou disposto. Não estou preocupado em passar vergonha”, disse, em trecho reproduzido pelo site “Globo Esporte”.

Por ser país sede das Olimpíadas, o Brasil possui garantidas quatro vagas na competição, sendo duas no feminino e duas no masculino. Além destas, outras quatro vagas podem ser conquistadas por brasileiros de acordo com posição no ranking olímpico. A categoria dos pesados (acima de 80 kg), na qual Anderson deverá competir, será uma das que terá vaga garantida. As seletivas acontecem no início de 2016, com datas ainda a serem definidas.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments