Rockhold defende chance pelo cinturão: ‘Sou o melhor do mundo e já venci o Jacaré’

Norte-americano também aproveitou para falar sobre próxima disputa de título, entre Chris Weidman e Vitor Belfort, e não poupou críticas ao brasileiro

L. Rockhold (foto) vem de quatro vitórias seguidas no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

L. Rockhold (foto) vem de quatro vitórias seguidas no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Desde que venceram, respectivamente, Lyoto Machida e Chris Camozzi no UFC on FOX 15, realizado no último sábado (18), Luke Rockhold e Ronaldo Jacaré iniciaram uma guerra particular pelo posto de próximo desafiante ao cinturão da categoria peso médio. De olho em um duelo pelo título, Rockhold aproveitou para defender sua “candidatura” e usou o triunfo sobre Jacaré quando eles atuavam pelo extinto Strikeforce para reforçar sua condição.

Veja Também

“Derrotei todos os outros de maneiras que não tinham sido derrotados. Acredito que eu sou o cara para o trabalho. Sou o melhor peso-médio do mundo. É por isso que mereço o título. Eu gosto do Jacaré, ele é um cara legal, mas eu acho que me provei. Eu derrotei caras mais difíceis. Derrotei Lyoto Machida. O dominei, o destruí. A maior vitória do Jacaré foi contra quem, Mousasi? O nível dos meus oponentes é mais alto. Minhas performances falam mais alto. E eu já venci o Jacaré, então tenho um caso bom para justificar minha chance”, disse o norte-americano, em entrevista ao canal “Combate”.

PUBLICIDADE:

Caso consiga a vaga de desafiante, Rockhold enfrentaria o vencedor da luta entre Chris Weidman e Vitor Belfort, que duelam no próximo dia 23 de maio. Para o norte-americano, no entanto, Vitor, que já o venceu por nocaute em 2013, não será páreo para o atual campeão. “O Vitor não sei sai bem contra wrestlers grandes e não acho que vocês vão ver o Vitor de sempre. Se ele vencer, eu adoraria uma revanche, mas eu não acho que ele vá vencer e não desejo que ele vença. Não gosto do Vitor. Não desejo nada pra ele, porque ele é um trapaceiro. Foi um trapaceiro a vida toda. Não sei como alguém o respeita. Não gosto de trapaceiros”, disparou.

Aos 30 anos, Luke Rockhold tem um cartel profissional de 14 vitórias e duas derrotas. Ex-campeão do extinto Strikeforce, Rockhold estreou no Ultimate com derrota para Vitor Belfort, por nocaute após um chute alto espetacular na primeira edição do UFC Jaraguá, mas de lá pra cá conquistou quatro vitórias consecutivas, sobre Costas Philippou, Tim Boetsch, Michael Bisping e Lyoto Machida.

PUBLICIDADE:

[vox id=”30713″]

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88