
Brunno Hulk vence Armen Petrosyan no UFC 313. Foto: Reprodução X/UFC News
Brunno Hulk mostrou que não estava para brincadeira e ‘amassou’ Armen Petrosyan no UFC 313. Com dois rounds quentes, a luta ficou favorável para o brasileiro quando ele conseguiu a queda. O curitibano não desperdiçou finalizou antes do soar do gongo.
Veja Também
Com a vitória, Brunno Hulk chegou a 13 vitórias na carreira. Apenas duas derrotas estão anotadas no cartel do brasileiro. Armen Petrosyan tem nove lutas conquistadas e agora chega à quinta derrota do cartel.
Jiu-Jitsu garante vitória para brasileiro
A luta começou com estudo enquanto os lutadores se movimentavam no octógono, com Brunno de costas para a grade. Depois de um tempo sem golpes conectados, os atletas investiram em low kicks. Um bom cruzado de esquerda foi dado pelo brasileiro. Com quase dois minutos de duelo, o confronto foi paralisado por um golpe baixo. Segundos depois da luta ser retomada, ela voltou a ser interrompida pelo mesmo motivo. O duplo golpe ilegal custou um ponto para o armênio. Com o combate retomado, os lutadores esperavam o melhor momento para investir. Armen conectou um direto. Chutes do Hulk agravou Petrosyan. No último minuto, o brasileiro levou a luta para o solo com qualidade na queda, mas Petrosyan se levantou. Ele tentou uma joelhada voadora, mas o brasileiro se defendeu bem. Mais um golpe com os pés foi aplicado por Armen no peito de Brunno no fim da primeira etapa.
O segundo round começou quente. Os lutadores mostravam variedade de golpes com chutes e socos. Armen achou a porta aberta para chutes que trabalhava na altura média. Brunno devolvia com diretos e cruzados. Tentativas de quedas eram aplicadas pelo brasileiro e Petrosya frustrava as investidas. Ao encontrar o adversário contra a grade, o brasileiro tentou uma combinação de cruzados. O armênio também reclamou de um golpe baixo e a luta parou por poucos segundos. Com o duelo retomado, Brunno foi para entrada de queda, conseguiu levar para o solo e tentava fazer a mochila. Conseguiu pegar as costas do oponente, mas fez uma boa transição finalizou com uma chave de braço faltando 34 segundos para acabar.
Confira os resultados do UFC 313
CARD PRINCIPAL (00h, horário de Brasília)
Peso meio-pesado (até 93 kg): Magomed Ankalaev derrotou Alex Poatan na decisão unânime dos juízes (49-46, 48-47, 48-47) – luta pelo cinturão
Peso leve (até 70,3 kg): Justin Gaethje derrotou Rafael Fiziev na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso leve (até 70,3 kg): Ignacio Bahamondes finalizou Jalin Turner com um triângulo aos 2m29seg. do R1
Peso palha (até 52,1 kg): Amanda Lemos derrotou Iasmin Lucindo por decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso leve (até 70,3 kg): Mauricio Ruffy derrotou King Green por nocaute aos 2m07seg do R1
CARD PRELIMINAR (20h30, horário de Brasília)
Peso mosca (até 56,7 kg): Joshua Van derrotou Rei Tsuruya por decisão unânime dos juízes (30-27,30-27, 30-27)
Peso médio (até 83,9 kg): Brunno Hulk finalizou Armen Petrosyan com uma chave de braço aos 4m27seg. do R2
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Carlos Leal derrotou Alex Morono por nocaute técnico (socos) a 4min16s do R1
Peso pena (até 65,7 kg): Mairon Santos derrotou Francis Marshall por decisão dividida dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)
Peso médio (até 83,9 kg): Ozzy Diaz derrotou Djorden dos Santos na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Você precisa fazer login para comentar.