
Da’Mon Blackshear finalizou Jose Johnson no UFC Las Vegas 78 (Foto: Reprodução/YouTube)
Após o doloroso UFC 313, vem aí um card mais simples para ser um respiro no próximo fim de semana. Roman Dolidze e Marvin Vettori fazem a luta principal do UFC Vegas 104. O duelo é uma revanche para o italiano que foi derrotado no UFC 286. Mas no card principal há mais nomes que merecem atenção. Entre eles, Da’Mon Blackshear, responsável por um feito raro.
Veja Também
‘Da Monster’ vai lutar contra Cody Gibson, no sábado (15). Quando o peso galo (até 61,2kg.) enfrentou Jose Johnson em agosto de 2023, ele apresentou certa originalidade tanto na luta em pé quanto no solo. Poucos minutos após o início da luta, Blackshear imobilizou Johnson em uma das finalizações mais raras do MMA. Essa foi apenas a terceira vez que a ‘Twister’ foi aplicada na história do UFC. (veja abaixo)
“Acabei optando por um mata-leão, tentei deslizá-lo até a têmpora dele para tentar esmagar sua coluna e, enquanto eu estava lá e aplicando pressão, pensei: ‘Preciso quebrar a coluna desse cara para fazê-lo bater’, e era isso que eu pretendia fazer”, disse Blackshear após sua vitória.
A primeira finalização do ‘Twister’ no UFC foi feita pela lenda Chan Sung Jung, conhecido como ‘O Zumbi Coreano’, quando ele aplicou a raridade contra Leonard Garcia em 2011. Demorou mais de oito anos até que a técnica fosse usada mais uma vez no octógono, quando Bryce Mitchell derrotou Matt Sayles em 2019. (veja no vídeo abaixo)
Você precisa fazer login para comentar.