Roger Gracie fará de luta de jiu-jitsu durante a UFC Fan Expo, na semana de Aldo x McGregor

Neto de Carlos Gracie enfrentará compatriota Rodrigo "Comprido" em luta válida pelo Campeonato Nacional Americano de Jiu-Jitsu

Roger (foto) fez somente uma luta pelo UFC, em julho de 2013. Foto: Strikeforce/Divulgação

Roger (foto) fez somente uma luta pelo UFC, em julho de 2013. Foto: Strikeforce/Divulgação

Veja Também

Após quase dois anos, um membro da lendária família Gracie voltará a fazer parte de um evento do UFC – mas não necessariamente dentro do octógono. Roger Gracie, que chegou a lutar na maior organização de MMA do planeta, fará uma luta de jiu-jitsu durante a edição 2015 da UFC Fan Expo, feira de eventos para os fãs que acontece na semana que antecede a luta entre José Aldo e Conor McGregor no UFC 189, marcada para o dia 11 de julho.

Roger enfrentará o compatriota Rodrigo “Comprido” em uma luta de dez minutos válida pelo “Campeonato Nacional Americano de Jiu-Jitsu” (American National Jiu-Jitsu Championships). A informação sobre o duelo foi revelada pelo próprio atleta, em entrevista ao site “Dojjo”.

PUBLICIDADE:

Esta será a primeira vez que o neto de Carlos Gracie, que já foi 10 vezes campeão mundial na arte suave e duas vezes campeão do ADCC (Abu Dhabi Combat Club, maior competição de submission do planeta), desde 2012, quando empatou com Marcus “Bochecha” na primeira edição do “Metamoris”. Desde então, o neto de Carlos Gracie tem se dedicado ao MMA.

Aos 33 anos, Roger Gracie tem um cartel profissional de sete vitórias e duas derrotas. Em sua última luta, em maio deste ano, Roger venceu James McSweeney por nocaute técnico em sua estreia no evento asiático ONE FC. A expectativa é de que ele volte a cage da organização em setembro.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88