Roger Gracie fará de luta de jiu-jitsu durante a UFC Fan Expo, na semana de Aldo x McGregor

Neto de Carlos Gracie enfrentará compatriota Rodrigo "Comprido" em luta válida pelo Campeonato Nacional Americano de Jiu-Jitsu

Roger (foto) fez somente uma luta pelo UFC, em julho de 2013. Foto: Strikeforce/Divulgação

Roger (foto) fez somente uma luta pelo UFC, em julho de 2013. Foto: Strikeforce/Divulgação

Veja Também

Weidman aposta em McGregor contra Aldo: ‘Nocauteará no fim do segundo round’
Campeão do TUF Rony Jason cai no antidoping e é suspenso por nove meses
Assista à pesagem do UFC Berlim, com a disputa do cinturão peso palha. Ao vivo!

Após quase dois anos, um membro da lendária família Gracie voltará a fazer parte de um evento do UFC – mas não necessariamente dentro do octógono. Roger Gracie, que chegou a lutar na maior organização de MMA do planeta, fará uma luta de jiu-jitsu durante a edição 2015 da UFC Fan Expo, feira de eventos para os fãs que acontece na semana que antecede a luta entre José Aldo e Conor McGregor no UFC 189, marcada para o dia 11 de julho.

Roger enfrentará o compatriota Rodrigo “Comprido” em uma luta de dez minutos válida pelo “Campeonato Nacional Americano de Jiu-Jitsu” (American National Jiu-Jitsu Championships). A informação sobre o duelo foi revelada pelo próprio atleta, em entrevista ao site “Dojjo”.

Esta será a primeira vez que o neto de Carlos Gracie, que já foi 10 vezes campeão mundial na arte suave e duas vezes campeão do ADCC (Abu Dhabi Combat Club, maior competição de submission do planeta), desde 2012, quando empatou com Marcus “Bochecha” na primeira edição do “Metamoris”. Desde então, o neto de Carlos Gracie tem se dedicado ao MMA.

Aos 33 anos, Roger Gracie tem um cartel profissional de sete vitórias e duas derrotas. Em sua última luta, em maio deste ano, Roger venceu James McSweeney por nocaute técnico em sua estreia no evento asiático ONE FC. A expectativa é de que ele volte a cage da organização em setembro.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments