Brasileiros não lutam bem e sofrem nocautes no card preliminar do UFC Fight Night 69

Júnior Alpha não resistiu ao jogo de Scott Askham, e ex-engraxate Alan Nuguette perdeu invencibilidade no MMA

Nuguette e Alpha perderam no UFC Berlim. Foto: Produção SUPER LUTAS (Divulgação/UFC)

Nuguette e Alpha perderam no UFC Berlim. Foto: Produção SUPER LUTAS (Divulgação/UFC)

Os brasileiros não tiveram vida fácil no UFC Fight Night 69, evento realizado neste sábado (20) em Berlim, na Alemanha. Júnior Alpha e Alan Nuguette sofreram nocautes diante de Scott Askham e Mairbek Taisumov, respectivamente, e amargaram derrotas em suas carreiras, o que inclusive custou a invencibilidade de Nuguette no MMA.

Veja Também

UFC FN 69 – Joanna Jedrzejczyk x Jessica Penne – Resultados
Vídeo: Antes do UFC FN 69, confira 5 curiosidades sobre o evento em Berlim

Ex-campeão do Jungle Fight, Júnior Alpha chegou a incomodar Askham no início do combate, mas foi pego em um contra-ataque certeiro e sofreu um duro nocaute. Nuguette, por sua vez, se apresentou mal e não levou ameaças a Taisumov, que liquidou a fatura no segundo round.

A luta principal do UFC Fight Night 69 será a disputa pelo cinturão palha feminino, entre a campeã, Joanna Jedrzejczyk, e a desafiante Jessica Penne.

Confira como foram as lutas dos brasileiros:

Primeiro brasileiro a subir no octógono do UFC Fight Night 69, Júnior Alpha acabou amargando sua segunda derrota em duas lutas na organização. O ex-campeão do Jungle Fight começou bem, mas, ainda no primeiro round, sofreu um duro nocaute diante de Scott Askham.

A estratégia do brasileiro ficou clara desde o início. Mais baixo que o rival, Alpha tentava encurtar a distância e misturar clinche com golpes curtos. Askham, por sua vez, procurava se livrar o brasileiro e se manter na longa distância, desferindo chutes e joelhadas.

Alpha (esq.) foi nocauteado por inglês. Foto: Divulgação/UFC

Alpha (esq.) foi nocauteado por inglês. Foto: Divulgação/UFC

Quando tentava se aproximar do adversário a todo custo, o brasileiro foi pego com um certeiro upper no queixo, o que o fez cair já grogue. Alpha tentou resistir, mas o inglês foi preciso e liquidou a fatura com uma bela joelhada.

Assm, Júnior Alpha perde a segunda consecutiva no UFC, já que havia levado a pior diante de Daniel Sarafian em Barueri (SP), em dezembro do ano passado. Askham, que também havia perdido em sua estreia no UFC, contra Magnus Cedenblad, se recupera.

Ex-engraxate, Nuguette perde invenciblidade

No penúltimo combate do card preliminar, Alan Nuguette retornou ao UFC depois de mais de um ano afastado por lesão. O brasileiro, que ganhou o apelido por ser um ex-engraxate, bem que tentou quedar Mairbek Taisumov, mas acabou rechaçado em todas as vezes. Sem grandes alternativas, restou a Nuguette lutar em pé, o que tentou fazer abusando dos golpes rodados, porém pouco eficientes.

No segundo round, Taisumov parecia ligado na estratégia do brasileiro. Nuguette tentou quedar de maneira displicente, e o russo defendeu e contra-atacou com um chute na cabeça. Nuguette caiu grogue, e restou a Taisumov encerrar o combate com mais golpes no chão.

Essa foi a primeira derrota de Nuguette em sua carreira no MMA profissional, contra 12 vitórias. Já Taisumov obteve sua terceira vitória em sequência.

Resultados do card preliminar do UFC FN 69:

Peso pena: Makwan Amirkhani derrotou Masio Fullen por finalização no R1;
Peso leve: Mairbek Taisumov derrotou Alan Nuguette por nocaute técnico no R2;
Peso pena: Arnold Allen derrotou Alan Omer por finalização no R3;
Peso pena: Noad Lahat derrotou Niklas Backstrom na decisão majoritária dos juízes;
Peso médio: Scott Askham derrotou Júnior Alpha por nocaute no R1;
Peso leve: Magomed Mustafaev derrotou Piotr Hallmann por nocaute técnico no R2 ;
Peso galo: Taylor Lapilus derrotou Ulka Sasaki por nocaute técnico no R2;

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments