Brasileiros não lutam bem e sofrem nocautes no card preliminar do UFC Fight Night 69

Júnior Alpha não resistiu ao jogo de Scott Askham, e ex-engraxate Alan Nuguette perdeu invencibilidade no MMA

Nuguette e Alpha perderam no UFC Berlim. Foto: Produção SUPER LUTAS (Divulgação/UFC)

Nuguette e Alpha perderam no UFC Berlim. Foto: Produção SUPER LUTAS (Divulgação/UFC)

Os brasileiros não tiveram vida fácil no UFC Fight Night 69, evento realizado neste sábado (20) em Berlim, na Alemanha. Júnior Alpha e Alan Nuguette sofreram nocautes diante de Scott Askham e Mairbek Taisumov, respectivamente, e amargaram derrotas em suas carreiras, o que inclusive custou a invencibilidade de Nuguette no MMA.

Veja Também

Ex-campeão do Jungle Fight, Júnior Alpha chegou a incomodar Askham no início do combate, mas foi pego em um contra-ataque certeiro e sofreu um duro nocaute. Nuguette, por sua vez, se apresentou mal e não levou ameaças a Taisumov, que liquidou a fatura no segundo round.

PUBLICIDADE:

A luta principal do UFC Fight Night 69 será a disputa pelo cinturão palha feminino, entre a campeã, Joanna Jedrzejczyk, e a desafiante Jessica Penne.

Confira como foram as lutas dos brasileiros:

Primeiro brasileiro a subir no octógono do UFC Fight Night 69, Júnior Alpha acabou amargando sua segunda derrota em duas lutas na organização. O ex-campeão do Jungle Fight começou bem, mas, ainda no primeiro round, sofreu um duro nocaute diante de Scott Askham.

PUBLICIDADE:

A estratégia do brasileiro ficou clara desde o início. Mais baixo que o rival, Alpha tentava encurtar a distância e misturar clinche com golpes curtos. Askham, por sua vez, procurava se livrar o brasileiro e se manter na longa distância, desferindo chutes e joelhadas.

Alpha (esq.) foi nocauteado por inglês. Foto: Divulgação/UFC

Alpha (esq.) foi nocauteado por inglês. Foto: Divulgação/UFC

PUBLICIDADE:

Quando tentava se aproximar do adversário a todo custo, o brasileiro foi pego com um certeiro upper no queixo, o que o fez cair já grogue. Alpha tentou resistir, mas o inglês foi preciso e liquidou a fatura com uma bela joelhada.

Assm, Júnior Alpha perde a segunda consecutiva no UFC, já que havia levado a pior diante de Daniel Sarafian em Barueri (SP), em dezembro do ano passado. Askham, que também havia perdido em sua estreia no UFC, contra Magnus Cedenblad, se recupera.

Ex-engraxate, Nuguette perde invenciblidade

PUBLICIDADE:

No penúltimo combate do card preliminar, Alan Nuguette retornou ao UFC depois de mais de um ano afastado por lesão. O brasileiro, que ganhou o apelido por ser um ex-engraxate, bem que tentou quedar Mairbek Taisumov, mas acabou rechaçado em todas as vezes. Sem grandes alternativas, restou a Nuguette lutar em pé, o que tentou fazer abusando dos golpes rodados, porém pouco eficientes.

No segundo round, Taisumov parecia ligado na estratégia do brasileiro. Nuguette tentou quedar de maneira displicente, e o russo defendeu e contra-atacou com um chute na cabeça. Nuguette caiu grogue, e restou a Taisumov encerrar o combate com mais golpes no chão.

Essa foi a primeira derrota de Nuguette em sua carreira no MMA profissional, contra 12 vitórias. Já Taisumov obteve sua terceira vitória em sequência.

Resultados do card preliminar do UFC FN 69:

Peso pena: Makwan Amirkhani derrotou Masio Fullen por finalização no R1;
Peso leve: Mairbek Taisumov derrotou Alan Nuguette por nocaute técnico no R2;
Peso pena: Arnold Allen derrotou Alan Omer por finalização no R3;
Peso pena: Noad Lahat derrotou Niklas Backstrom na decisão majoritária dos juízes;
Peso médio: Scott Askham derrotou Júnior Alpha por nocaute no R1;
Peso leve: Magomed Mustafaev derrotou Piotr Hallmann por nocaute técnico no R2 ;
Peso galo: Taylor Lapilus derrotou Ulka Sasaki por nocaute técnico no R2;

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88