Patrício Pitbull sobrevive a knockdown, vira luta e defende cinturão no Bellator 138

Brasileiro foi salvo pelo gongo no primeiro round, mas conseguiu chegar ao nocaute no segundo round; Na luta principal, Kimbo Slice bateu Ken Shamrock

Patricio Pitbull venceFoi sofrido, suado e de virada. Com muita emoção, o brasileiro Patrício Pitbull defendeu com sucesso o cinturão dos penas do Bellator. Na edição de número 138 do show, realizada na noite desta sexta-feira (19), em St. Louis (EUA), o potiguar sobreviveu a um knockdown e foi salvo pelo gongo no final do primeiro round contra Daniel Weichel. Mas depois de escapar da derrota praticamente certa, Patrício conseguiu voltar para a luta e nocautear o alemão no segundo assalto.

Patrício Pitbull x Daniel Weichel

Veja Também

Bellator anuncia torneio de meio-pesados e Tito Ortiz em disputa de cinturão
Treinador aposta em vantagem de Werdum sobre Cigano em caso de revanche: ‘Evoluiu mais’
Vídeo: Antes do UFC FN 69, confira 5 curiosidades sobre o evento em Berlim

A luta entre Patrício Pitbull e Daniel Weichel começou estudada. O alemão tomava a iniciativa e acertava alguns socos. Mas o brasileiro também respondia as investidas com contundência, equilibrando a parcial até o final do primeiro round. Porém, nos segundos finais Weichel conseguiu conectar um direto que balançou Patrício. O alemão partiu para o castigo, colocando Pitbull contra as grades, e aplicando vários socos.

Próximo de ser nocauteado, o brasileiro foi salvo pelo gongo, quando o árbitro Big John McCarthy interrompeu a disputa. Daniel ainda reclamou que o duelo deveria ser interrompido. Mas, ainda atordoado, Patrício foi para seu córner e mal conseguia ouvir as instruções de seus técnicos.

Na volta para o segundo round, Daniel Weichel entrou disposto e acabar com a luta e colocou Pitbull contra as grades. O alemão conectava várias combinações e Patrício parecia condenado a perder seu título. Mas em um rápido contragolpe, o brasileiro acertou um cruzado de esquerda e levou o alemão a lona. Ele ainda foi pra cima e conectou mais dois socos e forçou a interrupção dos árbitro central.

Kimbo Slice vence Ken Shamrock

A luta principal da noite colocou os veteranos Kimbo Slice, de 41 anos, famoso pelas brigas de rua, e Ken Shamrock, de 51, astro das primeiras edições do UFC. Com muita rivalidade, os ‘vovôs’ fizeram uma luta com emoções.

Shamrock não quis se arriscar na trocação de Kimbo e rapidamente buscou a queda. Superior na luta de solo, o “Homem Mais Perigoso do Mundo”, chegou rapidamente as costas e encaixou o estrangulamento.

Kimbo, que durante a promoção da luta avisou que não bateria em caso de finalização, cumpriu a palavra e esteve perto de apagar. Mas, no último esforço, ele conseguiu se livrar o mata-leão e se levantar. No momento em que Shamrock ficava de pé, o Slice conectou um direto no gancho o veterano que caiu. Com mais alguns socos, ele chegou ao nocaute e emplacou quinta vitória na carreira.

Resultados do Bellator 138

Card principal

Kimbo Slice derrotou Ken Shamrock por nocaute no R1;
Patricio Pitbull derrotou Daniel Weichel por nocaute no R2;
Bobby Lashley derrotou Dan Charles por nocaute técnico no R2;
Daniel Straus derrotou. Henry Corrales por finalização no R2;
Michael Chandler finalizou Derek Campos com um mata-leão no R1;

Card preliminar

Justin Guthrie derrotou Steven Mann por finalização no R2;
Justin Lawrence derrotou Sean Wilson por nocaute técnico no R1;
Chris Heatherly derrotou Garrett Gross por decisão unânime
Kyle Kurtz derrotou Adam Cella por finalização no R2;
Hugh Pulley derrotou Eric Irvin por decisão dividida dos juízes;
Miles McDonald derrotou Dan O’Connor por finalização no R3

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments