Joanna Jedrzejczyk massacra Jessica Penne e defende cinturão dos palhas no UFC Berlim

Campeã polonesa castigou bastante a desafiante até a interrupção do árbitro, no terceiro round

Jedrzejczyk (foto) massacrou Penne em Berlim. Foto: Divulgação/UFC

Jedrzejczyk (foto) massacrou Penne em Berlim. Foto: Divulgação/UFC

Foi um massacre. Joanna Jedrzejczyk defendeu com sucesso o cinturão dos palhas do UFC neste sábado (20), na luta principal do evento Fight Night 69, em Berlim, na Alemanha.

A polonesa dominou as ações diante de Jessica Penne do início ao fim, resistindo às tentativas de queda da desafiante e aplicando sua eficiente trocação. A norte-americana pouco pôde fazer para resistir, e foi presa fácil para a campeã até a interrupção do árbitro, no terceiro round.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Praticamente desde o início da luta, Jessica Penne não mostrava nenhuma intenção em trocar com Joanna Jedrzejczyk. A desafiante buscava o clinche e as quedas, mas sempre era rechaçada pela campeã. Quando tentava mais uma vez agarrar a campeã, Jedrzejczyk conectou bons golpes e aplicou um knockdown na desafiante. Apesar de Penne ter caído grogue, a polonesa evitou se afobar e entrar na guarda da desafiante. A norte-americana chegou a quedar no fim, mas não havia tempo para mais nada.

O segundo round começou om luta mais aberta em relação ao primeiro round, com ambas mostrando iniciativa. Penne insistia na queda, mas novamente a polonesa defendia. Joanna acertou golpes duros no rosto de Penne, o que abriu um sangramento abundante no nariz da norte-americana. A campeã tentou liquidar a fatura, com golpes no rosto e corpo, mas Penne resistia bravamente. A norte-americana pouco conseguia responder aos ataques, e terminou o round com grandes machucados em seu rosto.

PUBLICIDADE:

Apesar de ter atacado com contundência nos rounds anteriores, Jedrzejczyk parecia inteira no início do terceiro round. A campeã ia minando a desafiante com diversos golpes, enquanto que Penne, lenta, não ameaçava. A norte-americana tentava quedar no desespero, mas Jedrzejczyk se manteve em pé. A polonesa tentou uma joelhada voadora desajeitada, e Penne aproveitou para tentar aqueda. A luta, porém, se manteve em pé. No minuto final do terceiro round, Jedrzejczyk encurralou Penne na grade e golpeava, quando o árbitro, Marc Goddard, interrompeu as ações.

Na segunda luta mais importante da noite, Tatsuya Kawajiri derrotou Dennis Siver na decisão dos juízes, em combate válid pela categoria dos penas. O evento em Berlim também teve a participação de dois brasileiros no card preliminar, e o saldo acabou sendo negativo. Ex-campeão do Jungle Fight, Júnior Alpha foi nocauteado por Scott Askham ainda no primeiro round; já o ex-engraxate Alan Nuguette perdeu sua invencibilidade no MMA pelo mesmo método, diante de Mairbek Taisumov.

PUBLICIDADE:

O restante do card principal do UFC Berlim:

O card principal começou bastante morno no evento em Berlim. A primeira luta da lista, entre Nick Hein e Lukasz Sajewski, foi desenvolvida quase que inteiramente na trocação, sendo que não houve golpes ou momentos de maior contundência por parte de nenhum dos atletas.

Sajewski passou a luta caminhando para frente, tentando caçar, de forma desajeitada, o alemão. Hein, por sua vez, calculava mais seus golpes, conectando diretos e cruzados certeiros no polonês.

Ao término dos três rounds de disputa, Hein foi nomeado vencedor na decisão unânime dos juízes. O alemão se recupera da derrota sofrida para James Vick em seu último combate, em novembro de 2014; já Sajewski perde sua invencibilidade no MMA logo em sua estreia no MMA.

PUBLICIDADE:

Alemão Sobotta vence mais uma no UFC

A torcida alemã continuou em festa no segundo combate do card principal. Peter Sobotta não teve dificuldades para derrotar Steve Kennedy, liquidando a fatura de maneira rápida ainda no primeiro round.

Sobotta começou o combate agressivo, partindo para cima na trocação. Depois, levou o australiano ao solo e rapidamente pegou as costas. Virou questão de tempo: o alemão encaixou um mata-leão, finalizando a luta aos 2min57s do primeiro round.

Kawajiri derrota Siver na decisão dos juízes

Na segunda luta de maior destaque da noite, Tatsuya Kawajiri levou a melhor diante de Dennis Siver em um combate morno em Berlim. O japonês tinha a estratégia clara de levar o alemão ao solo, algo que não conseguiu fazer em um primeiro momento. Siver chegou a conectar alguns golpes em pé, o que frustrou brevemente o veterano.

Contudo, do segundo round em diante, Kawajiri teve sucesso nas quedas, controlando as posições no solo sem dar grandes chances a Siver. O japonês somente teve de tomar cuidado com algumas tentativas de finalização por parte de Siver, como guilhotinas. No entanto, ao término dos três rounds, Kawajiri ficou com a vitória na decisão unânime dos juízes.

Assim, Kawajiri conquistou sua segunda vitória em três lutas no UFC; o alemão, em contrapartida, sofreu seu segundo revés seguido, já que havia perdido para Conor McGregor em janeiro.

Resultados do UFC FN 69:

CARD PRINCIPAL

Peso palha: Joanna Jedrzejczyk derrotou Jessica Penne por nocaute técnico no R3;

Peso pena: Tatsuya Kawajiri derrotou Dennis Siver na decisão unânime dos juízes

Peso meio-médio: Peter Sobotta derrotou Steve Kennedy por finalização no R1;

Peso leve: Nick Hein derrotou Lukasz Sajewski na decisão unânime dos juízes;

CARD PRELIMINAR

Peso pena: Makwan Amirkhani derrotou Masio Fullen por finalização no R1;

Peso leve: Mairbek Taisumov derrotou Alan Nuguette por nocaute técnico no R2;

Peso pena: Arnold Allen derrotou Alan Omer por finalização no R3;

Peso pena: Noad Lahat derrotou Niklas Backstrom na decisão majoritária dos juízes;

Peso médio: Scott Askham derrotou Júnior Alpha por nocaute no R1;

Peso leve: Magomed Mustafaev derrotou Piotr Hallmann por nocaute técnico no R2 ;

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88