Anderson Silva diz ter encarado fratura na perna como um ‘sinal divino para parar de lutar’

Brasileiro refletiu sobre a perda do cinturão e afirmou que primeira derrota para Chris Weidman foi fruto de falta de foco de sua parte

Decisão final sobre caso do Spider (foto) acontecerá somente em agosto. Foto: Josh Hedges/UFC

Decisão final sobre caso do Spider (foto) acontecerá somente em agosto. Foto: Josh Hedges/UFC

Anderson Silva passou por um intenso período de reflexão após sofrer as duas derrotas para Chris Weidman em 2013, quando perdeu o cinturão dos médios do UFC e, em seguida, fraturou sua perna.

Veja Também

Até então o campeão mais dominante da organização, “Spider” foi destronado de maneira controversa em julho de 2013, ao ser nocauteado enquanto provocava abertamente o norte-americano. Alguns meses depois, durante a revanche, o brasileiro tentava se recuperar de um atraso no primeiro round quando lesionou sua perna ao tentar dar um chute.

PUBLICIDADE:

Em entrevista ao site “Citizens of Humanity”, Anderson explicou a primeira derrota para Weidman e disse ter visto sua contusão como uma mensagem divina. “Eu perdi a primeira luta devido à falta de foco. Porque eu estava pensando em outras coisas, porque eu estava infeliz comigo mesmo, com aquilo que eu estava fazendo, e estava decepcionado até mesmo com a organização, com a vida de celebridade e com as lutas em si. Mas, na segunda luta, eu estava completamente pronto. Deus me deu um sinal ali: ‘Cara, você precisa parar. Te dei um sinal e você não entendeu’”, disse o lutador.

Para Anderson, o estágio de sua vida como campeão não estava lhe deixando feliz. “Eu não tinha tempo para minha vida, para a minha realidade, que era estar com meus filhos, com a minha família. As pessoas não se importam se você está machucado, se sua cabeça está no lugar. Eles querem que a luta aconteça, porque o show tem que continuar. E precisa ser verdadeiro. Mas não é. Para mim, nunca foi real. O sistema tira aquilo que existe de verdade em você, aquilo que você ama”, refletiu.

PUBLICIDADE:

A carreira de Anderson Silva vive um impasse neste momento. O brasileiro aguarda para ser julgado pela Comissão Atlética de Nevada sobre o caso de doping em sua última, em janeiro, contra Nick Diaz. A audiência deverá ser realizada no dia 13 de agosto.

[vox id=”29238″]

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4