Comentarista oficial diz que UFC deve adicionar mais categorias de peso

Joe Rogan citou exemplo do intervalo de quase 9 kg entre pesos médios e meio-pesados

J. Rogan (foto) é o comentarista oficial dos principais eventos do UFC. Foto: Divulgação

J. Rogan (foto) é o comentarista oficial dos principais eventos do UFC. Foto: Divulgação

Veja Também

UFC anuncia que Fabrício Werdum defenderá cinturão em revanche contra Cain Velasquez
Ronda Rousey entra na lista de esportistas mais bem pagas do mundo
McGregor aparece como favorito para luta contra José Aldo no UFC 194

Atualmente com dez divisões de peso, oito masculinas e duas femininas, o UFC pode contar em breve com mais atletas em categorias diferentes. Pelo menos é o que sugere o comentarista oficial da organização Joe Rogan. Em seu podcast pessoal, Rogan comentou que acredita que a atual configuração é insuficiente e, surpreendentemente, citou as divisões masculinas como exemplo.

“Eu acho que o UFC provavelmente vá adicionar mais categorias de peso eventualmente, porque não há divisões suficientes. Há algumas lacunas muito grandes. Como entre as 185 libras (83,9 kg, peso médio) e 205 libras (93 kg, peso meio-pesado), esse é um intervalo gigante. Eu acho que há caras que estão ‘no meio do caminho’, esses caras que são grandes demais para uma categoria e pequenos de mais para a outra. Assim, eles poderiam usar uma categoria com 195 libras (88,4 kg), eu acho que dividir a cada 10 libras (4,53 kg) seria mais razoável”, disse Rogan.

As últimas duas vezes que o UFC adicionou categorias à seu quadro elas foram femininas. Em dezembro de 2012, a organização promoveu Ronda Rousey como campeã peso galo após adquirir o evento Strikeforce. Já em 16 de julho de 2014, a divisão peso palha foi inaugurada com um combate entre a brasileira Claudinha Gadelha e a finlandesa Tina Lahdemaki. A última categoria masculina adicionada foi a de pesos moscas, com um torneio de quatro atletas realizado em março de 2012.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments