Comentarista oficial diz que UFC deve adicionar mais categorias de peso | SUPER LUTAS

Comentarista oficial diz que UFC deve adicionar mais categorias de peso

Joe Rogan citou exemplo do intervalo de quase 9 kg entre pesos médios e meio-pesados

J. Rogan (foto) é o comentarista oficial dos principais eventos do UFC. Foto: Divulgação

J. Rogan (foto) é o comentarista oficial dos principais eventos do UFC. Foto: Divulgação

Veja Também

Atualmente com dez divisões de peso, oito masculinas e duas femininas, o UFC pode contar em breve com mais atletas em categorias diferentes. Pelo menos é o que sugere o comentarista oficial da organização Joe Rogan. Em seu podcast pessoal, Rogan comentou que acredita que a atual configuração é insuficiente e, surpreendentemente, citou as divisões masculinas como exemplo.

“Eu acho que o UFC provavelmente vá adicionar mais categorias de peso eventualmente, porque não há divisões suficientes. Há algumas lacunas muito grandes. Como entre as 185 libras (83,9 kg, peso médio) e 205 libras (93 kg, peso meio-pesado), esse é um intervalo gigante. Eu acho que há caras que estão ‘no meio do caminho’, esses caras que são grandes demais para uma categoria e pequenos de mais para a outra. Assim, eles poderiam usar uma categoria com 195 libras (88,4 kg), eu acho que dividir a cada 10 libras (4,53 kg) seria mais razoável”, disse Rogan.

As últimas duas vezes que o UFC adicionou categorias à seu quadro elas foram femininas. Em dezembro de 2012, a organização promoveu Ronda Rousey como campeã peso galo após adquirir o evento Strikeforce. Já em 16 de julho de 2014, a divisão peso palha foi inaugurada com um combate entre a brasileira Claudinha Gadelha e a finlandesa Tina Lahdemaki. A última categoria masculina adicionada foi a de pesos moscas, com um torneio de quatro atletas realizado em março de 2012.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments