
Magomed Ankalaev foi nocauteado por Alex Poatan no UFC 320. Foto: Reprodução/UFC
Ex-campeão meio-pesado (até 93kg.), Magomed Ankalev sofreu dura derrota em sua primeira tentativa de defesa de título no UFC 320. Apesar de apontado como grande favorito para vencer Alex Poatan, o russo não teve sucesso em lidar com estratégia aplicada pelo rival e acabou sendo nocauteado em menos de dois minutos.
Sem tempo a perder, Ankalaev utilizou suas redes sociais para mandar recado aos fãs e agradecer aqueles que apoiaram. Muçulmano, o russo utilizou fé para se manter otimista em meio ao momento delicado na carreira.
“Se Alá me testou com a derrota, então Ele quer me endurecer. Eu me curvo diante da Sua vontade, mas não diante das dificuldades. Aos que ficaram, obrigado. Aos que vieram, obrigado também. Afinal, Alá abre o caminho não só da fraqueza, mas também das pessoas desnecessárias”, declarou Ankalaev em sua conta oficial do Instagram.
Alex Poatan em momentos finais da luta contra Magomed Ankalaev. Foto: Reprodução/UFC
Em resposta a publicação, fãs se dividiram ao expressarem sentimentos pelo antigo rei da divisão. Muitos enviaram mensagens positivas, enquanto outros acabaram ironizando situação vivida pelo atleta.
Derrotado pela segunda vez em sua carreira, Ankalaev agora conta com mais um revés pela via rápida. O primeiro ocorreu em sua estreia no UFC, quando encarou Paul Craig e acabou sendo finalizado no último segundo da luta.