Mayweather domina Berto, anuncia aposentadoria e iguala recorde de Rocky Marciano

Pugilista, que é o atleta mais bem pago do mundo, chegou a 49 lutas invicto e igualou o recorde do boxeador que atuou entre 1947 e 1955

F. Mayweather (dir.) encerrou sua carreira no Boxe com vitória. Foto: Getty Images

F. Mayweather (dir.) encerrou sua carreira no Boxe com vitória. Foto: Getty Images

Floyd Mayweather encerrou sua carreira no boxe como ele sempre fez: com vitória. No combate de despedida dos ringues, realizado na madrugada deste domingo (13) em Las Vegas, o esportista mais bem pago do mundo dominou a luta contra Andre Berto e venceu na decisão unânime dos juízes (117-111, 118-110, 120-108). Com o  resultado ‘Money, como é conhecido, chegou a 49 vitórias em 49 lutas e igualou o recorde do boxeador Rocky Marciano.

Veja Também

“Quero agradecer a Deus e aos fãs que compareceram ao evento. Por 19 anos, eu não faria isso se fosse sem os fãs. Andre Berto é um lutador que tem coração e foi uma boa luta. Mas o que posso dizer? Fui o melhor homem hoje. Minha carreira está encerrada. É oficial. Estou perto dos 40 anos, quebrei todos os recordes e não tenho mais o que fazer no mundo do boxe. Ter esse recorde ao lado do Marciano faz parte do boxe. Eu deixo o esporte veloz, em forma. Sou o melhor, fui o melhor, o mais inteligente e sou o que mais fez dinheiro”, disse Floyd ainda no ringue.

PUBLICIDADE:

A luta

Com estilo de luta conhecido, Mayweather fez com Berto seu jogo preferido. Iniciou a peleja trabalhando com jabs rápidos e ‘clinchando’ o adversário em seguida. O estilo de luta chegou a irritar Berto, mas ele não conseguia acertar Floyd.

Apenas no terceiro assalto, Berto conseguiu acertar Floyd com um jab, sem potencia. Mayweather  chegou a escorregar e precisar se apoiar no ringue. O quarto round foi o mais movimentado do duelo. Berto passou a ser mais ofensivo, encurralando o rival nas cordas. Por sua vez, Money acertou dois potentes socos no adversário.

PUBLICIDADE:

A partir do quinto round porém, Mayweather voltou a fazer seu jogo. Com uma aula de esquivas e velocidades, ele dominou o rival nas parciais seguintes. Sem desperdiçar socos, o supercampeão acertava Andre Berto em cada ataque.

No 11º assalto, próximo de sua despedida, Mayweather começou a brincar com o rival. Após uma tentativa de ataque do desafiante, Floyd virou o rosto como se procurasse o adversário.

PUBLICIDADE:

Mayweather voltou a controlar a luta, frustrando as investidas de Berto, no 12º round e venceu na decisão unânime dos juízes.

Salário

Pela vitória em sua luta de despedida, Floyd Mayweather recebeu incríveis 35 milhões de dólares, cerca de R$ 135 milhões.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88