UFC-111: Toquinho e Cachorrão finalizam em noite de St. Pierre e Carwin

Com shows de Georges St. Pierre e Shane Carwin, terminou há pouco em Newark, nos Estados Unidos, o UFC-111. Diante do inglês Dan Hardy, GSP não tomou conhecimento de seu oponente e defendeu com sucesso o cinturão dos meio-médios do Ultimate. Já Shane Carwin mostrou que além de explosivo, sabe lutar com estratégia e nocauteou o ex-campeão Frank Mir para se sagrar campeão interino dos pesos pesados. Entre os brasileiros em ação no show, Rousimar Toquinho e Ricardo Cachorrão finalizaram seus oponentes, Tomasz Drwal e Matt Brown, respectivamente, porém, Fabricio Camões acabou superado por Kurt Pelegrino, também por finalização.

 

Rousimar Toquinho vs. Tomasz Drwal

PUBLICIDADE:

Primeiro brasileiro a subir no octógono, Rousimar Toquinho conseguiu sua terceira vitoria no UFC. O polonês Tomasz Drwal logo no inicio da luta, tentou um chute frontal contra o brazuca, mas acabou escorregando e Toquinho foi rápido no gatilho, encaixando uma chave de tornozelo e forçando a desistência em apenas 45 segundos.

 

PUBLICIDADE:

Ricardo Cachorrão vs. Matt Brown.

Após a finalização de Toquinho, Ricardo Cachorrão não deixou por menos. Enfrentando o duro Matt Brown, o faixa-preta tupiniquim procurou desde o inicio da luta o trabalho de chão. Com um primeiro round muito clinchado, Cachorrão conseguiu a queda no segundo assalto e rapidamente chegou as costas e finalizou o americano com um mata-leão.

PUBLICIDADE:

 

Fabrício Morango vs. Kurt Pelegrino

Logo no início do combate, Morango partiu pra cima de Pelegrino buscando levar a luta para o chão. Após o clinch, o brasileiro conseguiu uma linda queda de judô e chegou as costas do americano, de onde tentou encaixar um mata-leão. Para tentar se defender, Kurt se jogou  ao chão e o brazuca acabou caindo de cabeça no octógono. A partir daí, Pelegrino dominou todo o assalto inicial, castigando o brasileiro na guarda. No inicio do segundo round, Fabrício já estava cansado, telegrafando as entradas nas pernas, e foi rapidamente levado para o chão. Após chegar as costas do brasileiro, Kurt encaixou um estrangulamento, forçando o brasileiro a desistir do combate.

PUBLICIDADE:

 

Shane Carwin vs. Frank Mir

Conhecido por sua explosão, Shane Carwin mudou a estratégia diante de Mir. O lutador procurou a luta no clinch, onde tentava derrubar Frank, que defendia bem a queda. Durante o clinch, Carwin disparou uma sequencia de uppers que levaram Mir ao chão. O árbitro deixou a luta proseguir e o massacre foi ainda maior

 

Georges St. Pierre vs. Dan Hardy

Defendendo o cinturão dos meio-médios pela quinta vez, GSP comprovou porque é considerado um dos melhores lutadores peso por peso do mundo. Durante os cinco rounds do confronto contra Dan Hardy, GSP não quis saber de trocação e sempre levava a luta para o chão com suas eficientes quedas. O canadense usava bem o ground and pound e chegou a levar perigo ao inglês durante duas tentativas de finalização, mas mostrando muita garra, Hardy conseguiu se defender e terminou o duelo sem ser finalizado. No final, GSP vence sem dificuldades por 50-45, 50-44 e 50-43 e mantém o cinturão. Confira os resultados completos:

 

Card Principal

Georges St. Pierre derrotou Dan Hardy na decisão unânime dos juízes;

Shane Carwin derrotou Frank Mir por nocaute no R1;

Kurt Pellegrino finalizou Fabricio Camoes com um mata-leão no R2;

Jon Fitch derrotou Ben Saunders na decisão unânime dos juízes;

Jim Miller derrotou Mark Bocek na decisão unânime dos juízes;

 

Card Preliminar

Nate Diaz derrotou Rory Markham por nocaute técnico no R1;

Ricardo “Cachorrão” Almeida finalizou Matt Brown com um mata-leão no R2;

Rousimar Palhares finalizou Tomasz Drwal com uma chave de calcanhar no R1;

Jared Hamman derrotou Rodney Wallace na decisão unânime dos juízes;

Matt Riddle derrotou Greg Soto por desqualificação por um chute ilegal no R3

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88