UFC 192: Adriano Martins aplica belo nocaute e vence no card preliminar

Único brasileiro da atração tirou a invencibilidade do promissor Makhachev ainda no primeiro round

Martins obteve belo nocaute no UFC 192. Foto: Divulgação

Martins obteve belo nocaute no UFC 192. Foto: Divulgação

Veja Também

UFC 192 – Daniel Cormier x Alexander Gustafsson – Resultados
UFC 192: Com a sombra de Jones, Cormier e Gustafsson lutam pelo título nesta noite
Confira 5 curiosidades sobre o UFC 192 – Daniel Cormier x Alexander Gustafsson

O único brasileiro participante do UFC 192, evento realizado na noite deste sábado (3) em Houston, no Texas (EUA) saiu com uma bela vitória. Adriano Martins aplicou um belo nocaute e tirou a invencibilidade de Islam Makhachev ainda no primeiro round da luta, que integrou o card preliminar da atração.

Martins começou a luta respeitando o russo, considerado uma grande promessa da divisão dos leves. Makhachev inclusive chegou a incomodar no início, acertando bons cruzados no brasileiro, que recuou. Porém, Makhachev abriu uma brecha durante um ataque e proporcionou a Martins aplicar um belo cruzado no contra-ataque, acertando bem no queixo. O russo despencou no chão e foi socorrido pelo árbitro, que decretou o nocaute a somente 1min46s de luta.

Assim, Martins obteve sua terceira vitória seguida no UFC, a segunda por nocaute, chegando a 28-7 no MMA profissional. Makhachev sofre sua primeira derrota em 13 lutas profissionais.

Confira os demais destaques do card preliminar do UFC 192:

Irmão de Anthony, Sergio Pettis domina ex-desafiante

Logo na segunda luta da noite, um duelo interessante: Sergio Pettis, de apenas 22 anos, enfrentou o veterano Chris Cariaso, ex-desafiante pelo cinturão dos moscas do UFC. E o atleta mais jovem acabou levando a melhor.

Irmão mais novo do ex-campeão dos leves, Anthony Pettis, Sergio dominou praticamente todas as ações do combate, controlando a distância bem em pé e mesclando com quedas. Ainda no primeiro round, Pettis aplicou um duro knockdown e quase liquidou a fatura. Cariaso, porém, chegou a ameaçar nos instantes finais da luta, com uma chave de calcanhar, mas sem sucesso.

No fim, os três rounds deram vitória a Pettis, que, assim, se recupera de derrota sofrida em março. Já Cariaso sofre sua terceira derrota em sequência.

Lutador mais jovem do UFC atropela na estreia

O card preliminar do UFC 192 também viu a estreia de Sage Northcutt, que, aos 19, se tornou o atleta mais jovem da organização na atualidade. E seu primeiro combate no octógono não poderia ser mais animador.

O carateca aplicou um verdadeiro atropelo sobre o mais experiente Francisco Trevino. Depois de lançar alguns chutes, Northcutt derrubou o rival e “sentiu o cheiro de sangue”. O norte-americano desferiu uma série de socos e cotoveladas em Trevino, que já estava no chão, obtendo a vitória por nocaute técnico com menos de um minuto de combate. Trevino chegou a protestar com o árbitro, Herb Dean, mas já era tarde.

Confira os resultados do card preliminar do UFC 192:

Yair Rodriguez derrotou Dan Hooker na decisão unânime dos juízes;

Albert Tumenov derrotou Alan Jouban por nocaute (chute e socos) a 2min55s do R1;

Adriano Martins derrotou Islam Makhachev por nocaute (soco) a 1min46s do R1;

Rose Namajunas derrotou Angela Hill por finalização (mata-leão) aos 2min47s do R1;

Sage Northcutt derrotou Francisco Trevino por nocaute técnico (cotoveladas) aos 57s no R1;

Sergio Pettis derrotou Chris Cariaso na decisão unânime dos juízes;

Derrick Lewis derrotou Viktor Pesta por nocaute técnico (socos) a 1min15s do R3

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments