Presidente do ‘novo Pride’ sonha com Wanderlei Silva de volta ao Japão

Nobuyuki Sakakibara revelou que se Wand tiver a liberação do UFC, assina contrato com o brasileiro

Wand pode voltar ao palco que o consagrou. Foto: Pride

Wand pode voltar ao palco que o consagrou. Foto: Pride

O ex-presidente do Pride, Nobuyuki Sakakibara, promete agitar o mundo do MMA com o Rizin Fighting Federation, novo evento de MMA japonês que fará sua estreia em dezembro. Além de contratar a lenda Fedor Emelianenko como principal estrela, o dirigente já sonha com brasileiro Wanderlei Silva, ídolo em solo japonês que está suspenso de atuar nos Estados Unidos e em litigio com o UFC.

Veja Também

“O público japonês ficaria mais animado com a contratação do Wanderlei do que com a do Fedor, mas Wanderlei tem ainda vínculo contratual com o UFC. Se ele desfizer esse vínculo, conversaremos com ele, certamente. Serei o primeiro a procurá-lo. Lógico que quero no Rizin todo lutador que brilhou no Pride. Procuramos vários deles, como (Ricardo) Arona, só que ele disse que está com uma lesão no joelho e não tem previsão de retorno”, revelou Sakakibara em entrevista ao PVT.

PUBLICIDADE:

Categoria master

Nobuyuki Sakakibara também revelou planos ambiciosos. O dirigente cogita a possibilidade de criar uma categoria para lutadores com mais de 45 anos. A ‘nova’ divisão poderia contar com nomes como Royce Gracie, Ken Shamrock e até mesmo com o presidente do Jungle Fight, Wallid Ismail.

“Temos o pensamento de fazer uma ‘master class‘ em breve. Seria uma categoria a partir de 45 anos, para dar a chance para aqueles que estão com vontade de lutar. Você vê o exemplo do Dan Henderson com 45 anos e lutando em alto nível ainda. Encontrei Royce Gracie nos EUA e ele se disse pronto para lutar. Ken Shamrock também se mostrou interessado. Podemos, por exemplo, colocar Wallid contra Royce Gracie”, completou Sakakibara,

PUBLICIDADE:

 

 

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88