Sapo não bate o peso e disputa de título contra Askren no ONE FC é cancelada

Brasileiro havia ficado acima do limite permitido e não cumpriu as exigências feitas pelo campeão, que queria limitar sua recuperação de peso

Askren (esq.) não aceitou revanche contra Sapo (dir.) sem bater o peso. Foto: Divulgação

Askren (esq.) não aceitou revanche contra Sapo (dir.) sem bater o peso. Foto: Divulgação

Após sofrer uma dedada involuntária no olho que acabou ocasionando o fim da luta pelo cinturão do ONE FC contra Ben Askren em abril deste ano, o brasileiro Luís Sapo teria sua chance de revanche nesta sexta-feira (13), mas acabou não batendo o peso e o duelo acabou cancelado.

Veja Também

Segundo fontes de Sonnen, Aldo não luta contra McGregor
Recém-aposentado, Cro Cop é o primeiro atleta flagrado no novo antidoping do UFC
Vídeo: Assista à pesagem oficial do UFC 193, com Ronda Rousey. Ao vivo!

Nesta quinta (12), na pesagem oficial do evento em Cingapura, Sapo se apresentou cerca de 1 kg acima do limite da categoria peso meio-médio, até 77,1 kg. Diante do impasse, a organização concedeu um tempo extra ao brasileiro para chegar ao peso ideal. Sapo, porém, não conseguiu atingir a meta nem mesmo nas tentativas seguintes e o combate, que já não valeria o título, acabou cancelado pela organização, a pedido do próprio Askren, que havia imposto a condição de que o rival não recuperasse mais de 8 kg para o confronto.

A organização do ONE FC ainda não se manifestou oficialmente sobre o futuro de Askren e Sapo após o ocorrido, mas a tendência é que o brasileiro perca sua chance pelo cinturão. Para o lugar do combate cancelado, outra luta envolvendo um atleta brasileiro foi promovida a evento principal: Yago Codorninha x Dejdamrong Sor Amnuaysirichoke.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments