Sapo não bate o peso e disputa de título contra Askren no ONE FC é cancelada

Brasileiro havia ficado acima do limite permitido e não cumpriu as exigências feitas pelo campeão, que queria limitar sua recuperação de peso

Askren (esq.) não aceitou revanche contra Sapo (dir.) sem bater o peso. Foto: Divulgação

Askren (esq.) não aceitou revanche contra Sapo (dir.) sem bater o peso. Foto: Divulgação

Após sofrer uma dedada involuntária no olho que acabou ocasionando o fim da luta pelo cinturão do ONE FC contra Ben Askren em abril deste ano, o brasileiro Luís Sapo teria sua chance de revanche nesta sexta-feira (13), mas acabou não batendo o peso e o duelo acabou cancelado.

Veja Também

Nesta quinta (12), na pesagem oficial do evento em Cingapura, Sapo se apresentou cerca de 1 kg acima do limite da categoria peso meio-médio, até 77,1 kg. Diante do impasse, a organização concedeu um tempo extra ao brasileiro para chegar ao peso ideal. Sapo, porém, não conseguiu atingir a meta nem mesmo nas tentativas seguintes e o combate, que já não valeria o título, acabou cancelado pela organização, a pedido do próprio Askren, que havia imposto a condição de que o rival não recuperasse mais de 8 kg para o confronto.

PUBLICIDADE:

A organização do ONE FC ainda não se manifestou oficialmente sobre o futuro de Askren e Sapo após o ocorrido, mas a tendência é que o brasileiro perca sua chance pelo cinturão. Para o lugar do combate cancelado, outra luta envolvendo um atleta brasileiro foi promovida a evento principal: Yago Codorninha x Dejdamrong Sor Amnuaysirichoke.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88