Michel Trator vence Valmir Bidu no duelo brasileiro no UFC Monterrey

Na abertura do show, brasileiros fizeram uma luta sem grandes emoções, mas paraense venceu e respirou dentro da organização

M. Trator (esq.) venceu V. Bidu (dir.) no UFC México. Foto: Getty Images

M. Trator (esq.) venceu V. Bidu (dir.) no UFC México. Foto: Getty Images

A abertura do UFC Fight Night 78, evento realizado em Monterrey, no México, trouxe um duelo 100% brasileiro. O paraense Michel Trator travou um duelo bastante equilibrado com o baiano Michel Bidu. Mas ao final de 15 minutos de disputa, Trator levou a melhor na decisão dividida dos juízes.

A luta

Veja Também

No início da disputa, Trator conseguiu encontrar primeiro a distância e acertou bons golpes em pé. No minuto final do primeiro round, Michel conectou um cruzado que abalou Bidu, mas Valmir conseguiu evitar uma tentativa de queda e se manter vivo na luta.

PUBLICIDADE:

No segundo assalto, Trator tentou manter o ritmo na luta em pé e acertou os melhores golpes. Mas Bidu mudou a estratégia e conseguiu uma queda.  Por cima, o atleta da Nova União controlou a luta. Apesar de não golpear com contundência, Valmir ficou boa parte da parcial por cima.

No terceiro e decisivo round, Bidu começou conectando alguns socos na trocação, enquanto Trator soltava potentes golpes de direita, mas sempre no vazio. Com a luta equilibrada em pé, Michel mudou a estratégia e buscou a queda, mas Bidu mais uma vez defendeu e conseguiu ficar por cima no chão. Após a luta ficar sem ação, o árbitro ordenou que os dois se levantassem, e Trator mais uma vez buscou a queda, porém, novamente, sem sucesso.

PUBLICIDADE:

Ao final de 15 minutos de disputa, os juízes laterais marcaram a vitória do paraense Michel Trator de forma dividida (29×28, 28×29, 29×28).

Erick Perez faz a festa da torcida mexicana

Na última luta do card preliminar, o peso galo Erick Perez fez a fez da torcida mexicana. Diante do francês Taylor Lapilus, o lutador da casa travou um duelo bastante disputado, mas conseguiu vencer na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Perez usou seu jogo de queda para abrir e frente diante de Lapilus, mas o francês quase surpreendeu o lutador local com uma guilhotina. Mas após se livrar do susto, o mexicano golpeou por cima. Com bom jogo no solo, Taylon ainda tentou uma chave de braço, mas sem sucesso.

No round final, Lapilus pressionou desde o início em busca da virada. O mexicano mostrou habilidade no solo ao defender as tentativas de queda, sempre ficando por cima no solo.

Resultados do card preliminar do UFC Fight Night 78 – México

Érik Pérez derrotou Taylor Lapilus na decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 29×28)

PUBLICIDADE:

Bartosz Fabinski derrotou  Héctor Urbina na decisão unânime dos juízes

Alejandro Pérez derrotou Scott Jorgensen por nocaute técnico (lesão) a 4m26s do R2;

Andre Fili derrotou Gabriel Benitez por nocaute a 3m13s do R1;

Alvaro Herrera derrotou Vernon Ramos por nocaute a 30seg. do R1;

Marco Polo Reyes derrotou Cezar Arzamendia por nocaute a 3m42s do R1;

Michel Trator derrotou Valmir Bidu na decisão unânime dos juízes (29×28, 28×29, 29×28);

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88