Jon Jones: ‘Belfort usou esteroides quando lutei contra ele e o UFC sabia’

Ex-campeão lembrou episódio, pelo qual brasileiro vinha sendo acusado nos últimos meses, e disse ter se assustado com a forma física do rival na pesagem

Jones (esq.) e Belfort (dir.)  se enfrentaram em 2012. Foto: Josh Hedges/UFC

Jones (esq.) e Belfort (dir.) se enfrentaram em 2012. Foto: Josh Hedges/UFC

Há alguns meses, a notícia divulgada por um site norte-americano graças a um e-mail enviado por engano de que o UFC teria omitido o fato de que que Vitor Belfort havia sido flagrado em exame antidoping antes da luta contra Jon Jones para preservar o evento caiu como uma bomba no meio do MMA. Após diversas repercussões, o episódio havia perdido força nos últimos tempos. Até agora. Isso porque o próprio Jon Jones resolveu quebrar o silêncio e confirmou que a organização teria ciência de que o brasileiro, supostamente, estaria fazendo uso de esteroides.

Veja Também

“O Vitor Belfort usou esteroides quando ele lutou comigo. O UFC estava bastante ciente disso, bem antes da luta. Eles não o penalizaram por isso. Eles deixaram ele lutar comigo sabendo que eu estaria lutando contra um cara fazendo uso de esteroides, o que é um risco à minha vida. O que você faria?”, disse Jones, em entrevista ao jornalista Ariel Helwani, do site norte-americano “MMA Fighting”.

PUBLICIDADE:

Jones, aliás, lembrou que sua desconfiança teve início logo na semana da luta. “Na idade que ele estava e naquele ponto da carreira, eu me lembro de olhar para o abdome dele na pesagem e eu fiquei assim ‘cara, eu sou muitos anos mais novo que você e você parece bem mais rígido e trincado que eu’. E eu sabia que eu tinha treinado muito duro naquela preparação”, contou.

O ex-campeão, que teve problemas de relacionamento com a organização após se negar a enfrentar Chael Sonnen de última hora no UFC 151 (que acabou sendo cancelado), até reconheceu sua responsabilidade pelos atos passados, mas não isentou a organização de culpa. “Eu gostaria de ter sido mais um ‘funcionário padrão’ e ter feito as coisas direito, mas, ao mesmo tempo, eu venho sendo usado por eles diversas vezes. É, assim… É duro de ver de onde estou. Eu só espero que os fãs estejam cientes de algumas das tramoias que eles fazem as vezes”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Recentemente, Vitor disse não acreditar que o episódio pudesse manchar seu legado e defendeu-se das acusações. ““Estava começando meu tratamento (com o TRT) e tinha uma aprovação do meu médico e com o UFC, então eles precisavam de alguém para aceitar a luta. Me ofereci, compartilhei todos os meus exames e um se tornou público. Acho que divulgaram algo particular, mas foi tudo aprovado”, declarou o lutador, no início de novembro, em entrevista ao programa norte-americano “Inside MMA”.

[vox id=”29238”]

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88